Ascendi - Coimas de 100€ para valores de 0,10€

Angela Ramos
Angela Ramos apresentou a reclamação
28 de outubro 2022
Boa tarde

sempre tive identificadores, no mes de Março deste ano, como ele estava com problemas, até substituir, paguei as Scuts via CTT. Certamente por lapso nao paguei duas uma de 0,10€ e outra de 0,30€, para meu espanto esta semana tinha duas Coimas que em conjunto paguei cerca de 200€.
Liguei com a Ascendi disseram que a carta para pagamento tinha sido devolvida. Como sao uma empresa que nao esta em pleno seculo XXI nao conseguiram chegar à minha morada atualizada, entao decidiram enviar as coimas à Autoridade Tributária. Quando nas finanças a resposra foi se já pagou o processo foi encerrado, nao deveria ter pago. Mas quando nao pagamos a coima acresce, parece um país de loucos. A minha questão é simples, o valor nao me chegou para pagamento logo nao posso sofrer qualquer tipo e coima, pois do meu lado nao cometi nenhuma infração, nem um crime, apenas tive duas passagens em scuts que nao foram assinaladas pelo identificador.
Data de ocorrência: 30 de abril 2022
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi
Angela Ramos
Angela Ramos avaliou a marca
13 de janeiro 2023

Acho uma burlice pagar coimas por infrações que não temos conhecimento. Vergonhoso o que está acontecer. Pagarmos tanto dinheiro por apenas 0,10€!