Ascendi - Multa portagem indevida

Maria Fátima Pereira Puga Rocha Brito
Maria Brito apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
Recebi no dia 10/2/2020 uma carta da AT com uma coima de 63,25€ e 10 dias para reclamar sem qualquer referência a quem o posso fazer. À AT ou à Ascendi?? Supostamente passei numa das vossas autoestradas em 23/10/2017 !!! Demoram 3 Anos para me contactarem?
No dia seguinte recebi uma outra carta da AT com a mesma coima, mas agora no valor de 25€. Parece que 38,25€ dizem respeito aos juros de mora por não ter pago atempadamente uma multa que desconheço e da qual nunca fui informada. Pois nunca recebi qualquer informação, nem da AT, nem da Ascendi.
Consultei o Portal das Finanças e para além da Coima de 63,25€, tanho uma dívida de 7,62€ relativa ao valor da portagem acrescida de juros.
Tenho um identificador dentro do carro. Não me enviaram prova da passagem pela portagem indicada, que exijo. Obviamente que em 10 dias não me vão responder e as finanças disseram-me que caso não pague, voltam a imputar mais 38,25€ de juros.
Eu vou pagar porque a isso sou obrigada, mas acreditem que levarei este assunto até às últimas consequências, caso não me venha a enviada a prova que se escusaram remeter-me.
Pelo que avaliei na internet, parece que não sou a única a ser enganada desta forma.
Quero as provas de que passei na portagem que indicam e farei tudo para ser reembolsada do pagamento indevidamente efetuado.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020
Maria Fátima Pereira Puga Rocha Brito
Maria Brito avaliou a marca
30 de março 2022

Ausência de comunicação com o cliente. Só enviam notificações por escrito e nem se dão ao trabalho de verificar se as moradas estão corretas

peça a fotografia para comprovar em como é a sua viatura, pois a 3 semanas atrás recebi uma cobrança de uma scut onde o carro nunca tinha passado. foi-se a verificar e tinham-se enganado a ler a matricula. mas ainda estou a espera agora que a ascendi me pague o valor do telefonema que efectuei para eles