Ascendi - Notificação

Maria Martins apresentou a reclamação

Eu, Maria Elisabete Cachada Martins, referente ás notificações acima mencionadas venho expor, conforme carta já enviada à vossa Entidade, à data das referidas infracções, já não era dona do referido veiculo, como já comprovei com documentos já enviados na reclamação enviado por escrito ( declaração de venda com data de 06/12/2012 ) . Após várias tentativas para comunicar ao comprador do veiculo, o Sr. Miguel Cardoso, para que registasse em seu nome, nunca obtive qualquer resposta, o que me levou a comunicar ao IMTT, que procedesse à apreensão do veiculo.
Nestes termos, venho requerer, a V. E.xas a suspensão e anulação das notificações referenciadas.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade

Ver perfil de Amélia Calisto

Amélia Calisto

Estamos uma situação semelhante. Em 2013, efetuamos o cancelamento de matrícula do automóvel que vendemos e que não estava registado com o nome do novo proprietário. Temos recebido notificações e multas das finanças desse ano. Não sei como é que a Ascendi não tem acesso a esta informação quando contacta as finanças. Isto é um inferno! Pensam em tantas coisas e nunca se lembraram de resolver o problema da venda e compra de automóveis de modo a não existir problemas pendentes de ambas as partes. Deveria existir um sistema que permitisse aceder a todas as infrações do automóvel, não permitindo que o mesmo fosse vendido. E, no caso de venda, o antigo proprietário deveria efetuar o registo on-line (tal como nas faturas) que o novo dono pagaria ao ser informado. Infelizmente, esta ideia poderia ser a solução mas não dava grande lucro ao estado.