Ascendi - Notificação das finanças para pagar 3 dívidas desconhecidas

carina
carina apresentou a reclamação
21 de novembro 2020
No passado dia 20/11/2020 recebi três cartas da Autoridade Tributária e Aduaneira contendo três coimas nos valores de 63,25€, 63,25€ e 88,25€ por infração tributária, o que ascende a 214,75€. Sem saber do que se tratava, consultei o site e verifiquei que as coimas eram referentes a três dívidas à ASCENDI O&M, S.A. nos valores de 14,96€, 10,14€ e 9,64€, totalizando 34,74€. Ora, eu nunca deixei de pagar qualquer conta, nem tenho dívidas com nenhuma empresa. Não tenho qualquer informação do que é que não paguei a esta empresa e quando é que não paguei. Em momento algum recebi qualquer notificação ou contato por parte desta empresa no sentido de que teria alguma conta para pagar, muito menos de que estava em dívida e de que esta seria comunicada à Autoridade Tributária. Acrescento que, nesta altura em que nos encontramos, é de uma crueldade terrível fazer isto a uma família que, como muitas outras, luta todos os dias para que o dinheiro chegue para que nada falte aos nossos filhos. Se realmente tivesse alguma coisa para pagar, bastava entrarem em contato no sentido de resolver a questão e não tratarem-me como uma pessoa desonesta ou uma criminosa.
Data de ocorrência: 21 de novembro 2020
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi