Ascendi - O carro tem identificador e mandam portagens para pagar

Ana Maria Queiros Gonçalves Guerra
Ana Guerra apresentou a reclamação
27 de novembro 2022
Boa noite.
Eu tenho aparelho no meu carro para passar na via Verde há vários anos e pago mensalmente a fatura. Até à data sempre funcionou bem e nunca teve problema nenhum.... Há 15 dias recebi uma notificação da ascendi de uma passagem do mês de Julho de 2022, com multa e juros por falta de pagamento.... Hoje, recebi outra de uma passagem do mês de Junho de 2022... Na primeira vez, contactei ascendi e confirmaram que o aparelho está a funcionar mas não registou aquela passagem e mandaram a notificação logo com multa e juros... Isto é no mínimo muito estranho!!! Agora aprenderam o caminho enviaram outra de outra passagem e de um mês ainda mais antiga que a primeira!??! estamos a brincar com coisas sérias!!!! O carro tem um aparelho para passar na Via Verde que está a funcionar!!! se agora se lembrarem de cada 15 dias enviar as passagens que a eles lhe apetecer e der jeito!!! eu não pago nem mais 1 cêntimo nem muito nem pouco... Estou a pagar por um aparelho que está a funcionar e deve funcionar se não funciona, façam o favor de trocar o aparelho, para isso é para o resto pago o aluguer anual!!?? se não faz os registos o responsável não sou eu... todos os meses mandam os extratos e agora lembram se do nada que devo passagens de meses anteriores!!!! estamos praticamente em Dezembro e vêm me cobrar uma passagem de Junho e ainda por cima o carro tem identificador!!! O problema é vosso, não é meu e eu não pago rigorosamente mais nada!!!! O IDENTIFICADOR é da vossa responsabilidade eu pago para isso!!!!
Data de ocorrência: 27 de novembro 2022
30 de novembro 2022
Estimada Cliente,

Informamos que este contacto foi encaminhado para o nosso serviço de Apoio a Clientes, o qual será alvo de resposta para o email indicado.

2 de dezembro 2022
Estimada Cliente,

Comunicamos que a resposta ao seu contacto foi remetida para o email indicado.

Ana Guerra
4 de dezembro 2022
Bom dia.
Se a notificação já se encontra paga porque enviaram outra carta a solicitar o pagamento???? A primeira carta data de 06/10/2022 e a segunda tem a data de 02/11/2022 a solicitar o mesmo pagamento que já se encontra pago mas atenção a referência para pagamento é diferente???? Pagamento em duplicado quando o veículo tem via verde, se eu pago, tenho a certeza absoluta que a via verde não me reembolsava o valor!!!! Mas para pagar enviam no mês de Novembro uma passagem em falta do mês de Junho 2022 de um veículo que tem via verde!!!! É no mínimo tudo muito estranho, como posso ter a certeza que eu fiz essa viagem em falta com todos estes procedimentos da via verde, no mínimo fica a dúvida!!!!
9 de dezembro 2022
Estimada Cliente,

Comunicamos que a resposta ao seu último contacto foi remetida para o email indicado.

5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Equipa de Apoio ao cliente Ascendi
Ana Maria Queiros Gonçalves Guerra
Ana Guerra avaliou a marca
14 de março 2023

Resolveram o problema....

Pelo menos a Ascendi apesar de cobrar ILICITAMENTE responde as reclamações. O mesmo não se pode dizer da VIA VERDE.