Boa noite.
Depois de ter observado em comentários semelhantes que não sou o unico,
a ser prejudicado da mesma forma queria demonstrar o meu descontemtamento com a vossa Empresa.
Sou cliente vosso a alguns anos mas, não possuo a dita via verde.
Geralmente pagava via pay shop e quando não podia, geralmente recebia a vossa carta de notificação e pagava. Sem problema!!
Esperam 3 anos para pedir a indemenização?
Será que me enviaram as cartas??
Cartas das finanças a reclamar com quantias absurdas em falta a colocar a minha boa reputação...
Recebi este mês mais uma carta vossa juntamente com aplicações de coimas por parte das finanças..
Desde já lhes peço que se tenho mais alguma falta de pagamento que me notifiquem por email para o proceder.
De bom senso fico a aguardar resposta
Obrigado
O amigo deve ter grande sorte... Eles fazem as leis à vontade deles, são intocáveis. Uma vez as notificações chegam 30 a 60 dias depois, outras vezes demoram 2 ou 3 anos. Para eles não há prazos limite, mas para nos virem ao bolso há sempre um prazo limite, que é curto e que muitas vezes mesmo cumprindo e pagando acabam por enviar a coima com 1000% do valor da infracção. E se não se paga, vem o Estado (Autoridade Tributária) atrás de nós. Onde é que isto já se viu... eu se tiver uma empresa e um cidadão qualquer tiver uma dívida para comigo, a AT não me ajuda na cobrança, mas estes senhores da Ascendi e da ViaLivre, que há uns anos não existiam e que passaram a existir apenas para meter milhões e milhões aos bolsos, têm toda a protecção do Estado.
Veja-se bem que as estradas são do Estado e para o Estado apenas vai 40% dos valores cobrados nas portagens, o restante vai para estas empresas privadas que o único serviço que fazem é o de cobrar, cobrar e cobrar, até lhes sair dinheiro pelos olhos. Empresas de amigos do governo que nos governava na altura em que isto foi implementado. Estradas como a Via do Infante, paga pela UE para fomentar o turismo no Algarve, e agora os turistas da UE que visitam o Algarve, são alvos de extorsão por parte destas empresas que nunca fizeram nada de útil para o país. O Tribunal Europeu já se pronunciou sobre a ilegalidade destas cobranças da parte do Estado em estradas que não foram pagas pelo Estado, aplicando-lhe coimas. Mas se por cada 1 milhão de Euros em coimas o Estado e estas empresas ganham 10 milhões, é natural que não lhes faça qualquer diferença.
É apenas mais uma maneira de fazer com que todo o povo fique um pouco mais pobre para que os que já são ricos fiquem ainda muito mais ricos. É de tal forma injusto e baixo que até tiveram que colocar câmaras de videovigilância jnsto aos pórticos, tal é o ódio por estes gerados entre a população e, com isso, os riscos de os mesmos serem vandalizados.
Tal como o amigo Alberto Silva menciona, ao menos que nos dessem a possibilidade de, através de email, nos facultarem um quadro com todas as dívidas que temos para com eles e instrucções para a regularização das mesmas. Ao invés tem o povinho que ficar à espera de notificações que tanto podem chegar amanhã como em 2019, sendo que podem até nem chegar e mais tarde surgir a surpresa de uma Autoridade Tributária que trabalha em favor do interesse privado e praticando coimas que nem no sector público se aplicam, na ordem dos 1000%. Se hoje não pagas 100, amanhã pagas 1000, porque nós assim decidimos e porque para nós toda a impunidade do mundo.
Tenho dito. E somos dezenas (senão centenas) de milhar que opinamos assim. Falta-nos uma rede social em que todos os cidadãos com queixas contra uma determinada empresa se possa juntar em grupo para exercer pressão e fazer valer os seus direitos.
Até este governo que temos desde há 1 ano, e que em campanha prometia acabar com as portagens nas scut, e que já em funções apesar de desistir de o fazer ainda prometeu reduções de 50% nos valores cobrados, já se acomodou e não me parece que venham a fazer o que quer que seja. Dá-se uma mama de dezenas de milhões de euros mensais a gente poderosa e é óbvio que a gente poderosa não vai mais querer largar essa mama, até porque se for preciso fazem uma nova lei que os proteja ainda mais.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.