Ascendi - Portagens

andreia patricia silva conceiçao
andreia conceiçao apresentou a reclamação
1 de maio 2017

Venho por este meio que me foi indicado pela ascendi para poder fazer uma reclamação contra eles por enganos nas cobranças de portagens, de um carro com a matricula PQ-42-33 BMW que já não me pertencia na data das passagens nas portagens e nas das cobranças data :01-02-2015a 28-02-2015. O carro pertenceu-me de 16-05-2013 a 05-02-2014, onde tive que pagar o documento no instituto dos registos e do notário ,e me informaram que a ascendi costuma ir la ter acesso a esta informação mas no meu caso não o fez paguei 7€ e pretendo a devolução deste valor, da parte da ascendi visto que não o fizeram antes. A ascendi fez o pedido de cobrança através das finanças e fizeram processos em meu nome n;01322017060000035574 e o processo n;01322017060000035566 para me cobrar por carta sem antes ter sido comunicada por este motivo e passaram logo a cobrança. Por este motivo tive que falta 1dia inteiro juntamente com o meu marido para poder ir as finanças de Oliveira de Azeméis, saber o porquê desta cobrança, a loja do Cidadão no Porto levantar o papel para provar que o carro não me pertencia das datas cobradas a mim, ir a procura da sede da ascendi a Matosinhos para que pessoalmente tenta-se resolver o problema que eles me causaram injustamente sem terem o mínimo trabalho em procurar e cobrar a pessoa certa. Venho pedir que me paguem estes custos porque para mim foram custos e perda de tempo e a culpa não foi minha e se não o fizesse tinha 10dias para pagar ou provar que não eram minhas, foi o que eu fiz e tenho documentos que provam isto tudo. O meu dia de trabalho 4.35€ por hora 8horas igual 34.80€, o meu marido trabalha por conta dele 10€ a hora 8horas igual a 80€, portagem ascendi 1,54€, papel do registo 7€, Gasóleo 10€, almoço 12€. Total 145.34€. Não estou a pedir mais porque foi o que perdemos e gastamos nesse dia para resolver um problema que não era nem é meu. Espero que sirva de exemplo para antes de cobrar verificar se esta correto. Espero uma resposta cumprimentos Andreia conceiçao

Data de ocorrência: 1 de maio 2017
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi