Ascendi - Portagens

Carlos Figueiredo
Carlos Figueiredo apresentou a reclamação
18 de março 2018

Em Abril de 2016 a minha viatura Peugeot 307 HDI matrícula 03-10-TD passou por pórticos na A4, A41, A25 no dia 26 e na A25 no dia 28 não sendo contudo eu o condutor, pelo que desconhecia. Não fui notificado destas faltas por vós, nem do início de um processo para receber as portagens e custos adicionais em 2016 e pior ainda, não só não fui avisado como recebi da AT as portagens com coimas para pagar, o que naturalmente contesto. A Lei 23/96 de 26 de Julho no ponto 1 do artigo 10° refere que a Ascendi "deixou prescrever o direito ao recebimento do preço do serviço prestado pois esse direito prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação". Sempre que me esqueço de pagar dentro do prazo, tenho por e-mail solicitado a vossa notificação para efetuar o pagamento, tal como fiz no dia 13 deste mês referente ao mês de Dezembro de 2017.
Em suma, dado que não fui notificado por vós e o prazo já prescreveu, solicito que anulem junto da AT essas cobranças, pois não é justo o vosso procedimento uma vez que não cumpriram com as vossas próprias normas ao não me notificarem.
Agradeço a vossa atenção e solicito a vossa notificação á AT para que anulem as notificações para pagamento antecipado de coimas - JTSCO-34012905.1 e 34012906.1.
Carlos Figueiredo
Figueira da foz, 18 de Março de 2018

Data de ocorrência: 18 de março 2018
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi