Ascendi - Portagens pagas em Dezembro 2019

Mario Nunes dos Santos
Mario Santos apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2020 (editada a 28 de fevereiro 2020)
Sou a informar que nunca recebi no meu domicilio fiscal qualquer notificaçao de divida da Ascendi - concessionaria de portagens. Vim por a saber em Dezembo 2019, por interposta pessoa que tinha 2 dividas relativas a 2018 e uma de 2019, tudo totalizando o valor de 14,11 euros(quatorze euros e onze centimos).
Fiz o registo no portal da Ascendi e decidi pagar de imediato o citado valor a 22/12/2019 pelas 03h08m, sendo que enviei em mail do comprovativo desse mesmo pagamento a 26/12/2019 para apoio.clientes@ascendi.pt
Acontece que apos diversos contactos telefonicos, como o de hoje com a funcionaria (*), da Ascendi, continuo à espera de ver definitivamente dada como paga a divida, pois segundo a citada fncionaria informou-me que "o seu caso esta para analise numa equipa especializada".
Enquanto isso e apesar de ter pago continuo a ser devedor do citado valor para a Ascendi e no portal da Ascendi continuo como devedor.
Questionei a citada funcionaria hoje de quanto tempo mais precisam para resolver esta situaçao ao que me respondeu (*) da Ascendi, hoje, que "aguarde, isto demora".
Como é possivel isto acontecer quando se regulariza uma divida, e da qual nem somos notificados ? Paguei, mas para a empresa Ascendi continuo como devedor

Solicito ajuda.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2020
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi