Ascendi - Problemas de gestão e falta de informação

JMRP apresentou a reclamação
17 de abril 2018

Em Dezembro último efectuei 2 passagens na A24, SCUT, passando por pórticos da mesma. Na altura verifiquei o site dos ctt, de modo a poder efectuar os pagamentos devidos, sendo que durante as 3 semanas seguintes às passagens, efectuei várias verificações no site dos ctt de modo a obter os dados para pagamento. Dessas verificações nunca consegui obter qualquer informação sobre qualquer registo da minha matrícula. Sendo que a informação ao consumidor é totalmente dispersa, quiçá intencionalmente, fui a um balcão dos ctt expôr o caso, onde me disseram que não havia qualquer registo e que aquela data, deveria contactar a concessionária, de modo a obter esclarecimentos. Assim fiz, onde num contacto com o que me pareceu ser um call center exterior à entidade, me foi exposto que não havia registo da minha matrícula, e que deveria ver o que se passava nos ctt. Sendo pior o facto que nenhuma das entidades contactadas me informou das possibilidades de pedir registos destes meus contactos de forma a invalidade posteriores multas megalómanas. Ora, venho manifestar o meu total desagrado em como estas entidades gerem estes processos, sendo que é de conhecimento comum, que deixam estes processos decorrerem para muito mais tarde enviarem cartas com multas injustificáveis e quantias exacerbadas, por incompetência, quiçá intencional, das mesmas. Já contactei os ctt posteriormente, os quais nada referem de adicional, e sobre os quais tenho uma reclamação pendente sem resposta, internamente e também aqui no site. É imcompreensivel que a haver um registo a ser pago em falta, passados quase 5 meses, a concessionária não me tenha enviado qualquer contacto. Dados os casos vindos a público, só se pode constar que tais actos só poderão ser propositados com o intuito de extorquir os clientes.

Aguardo resposta.

Data de ocorrência: 17 de abril 2018
3 de maio 2018
Vergonhosamente e até à data, zero resposta por parte da entidade visada.
16 de maio 2018
Vergonhosamente a empresa nunca respondeu à reclamação.

Após alguns contactos com o serviço de apoio ao cliente (muito, mas muito ineficaz) e após vários dias de espera inexplicável entre emails automáticos foram-me enviadas as referências multibanco para proceder ao pagamento, sem nunca haver um contacto pessoal.

É de lamentar que uma empresa que opera em monopólio na concessão em causa, tenha um serviço de apoio ao cliente péssimo, extrema falta de informação, quiçá para aplicar coimas inexplicáveis aos clientes numa fase posterior. É de evitar os serviços desta concessionária.

Foi enviado hoje dia 16/05/2018 email à operadora com foto do comprovativo de pagamento. A ver se a mesma acusa recepção do mesmo. É vergonhoso que nem a um recibo do pagamento tenhamos acesso.
JMRP avaliou a marca
16 de maio 2018

A empresa/marca é horrivel no suporte que presta aos clientes. Uma vez que opera em regime de concessão monopolista é difícil usar outras ofertas que não a monopolisada pela empresa. É de fugir de todos e quaisquer usos de serviços desta empresa.