Ascendi - Roubo encapotado

Frederico
Frederico apresentou a reclamação
29 de janeiro 2020
Não consigo fazer um pagamento de Portagem na A11 que por erro meu, por estar habituado a via verde, fiz a saída pela mesma.
Desde então tem sido umas desculpas atrás de outras, sabem qual é o valor que tenho que pagar 2,21+0.80 que eu aceito pagar, .80
da portagem mais 2,21 custo adicional, valor transmitido pela própria ascendi.
O problema é que Ascendi esta a tentar cobrar o valor da taxa máxima da A11 13.61 em que 11.40 taxa de portagem mais 2.21 custo
adicional, e não altera para o valor correcto.
No dia a passagem tentei pagar, informaram que tinha que ligar para a via verde, liguei para a via verde ascendi é que controla, 2º
tentativa informaram que tinha que esperar 15 dias para entrar no sistema deles(nada que não me pudessem ter dito na 1º) se o valor
não fosse correcto para fazer o pedido de correcção com os meios de prova que era o cartão de entrada que ainda se encontra em
meu poder, assim o fiz, foi-me enviado um email com um numero de processo e aguardar resposta, 2 dias se passaram estranhando a
ausencia de resposta, 3º tentativa, a resposta que recebo é que tenho que aguardar 3 meses para receber uma notificação que pelo
andar da carruagem vai ser multa a traz de multa, pagar a construção da auto estrada x3.
Acho que não é correcto de certeza que estão a violar os direitos do consumidor, penso que uma vez que ascendi tem as finanças a
fazer cobrança coercivas por eles, a própria ascendi se esta aproveitar de um simples engano, espera obter um lucro muito superior
aos .80 para 13.61 se não houver intervenção vai vir mais, os próprios procedimentos deles assim o indicam, não é aceitável esperar
pela notificação para alterarem o valor correcto a pagar, segundo eles só posso reclamar do valor cobrado quando receber essa
notificação que também não vai vir correcta.
Indignado com esta situação aguardo resposta.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2020
Ascendi
5 de maio 2023
Caro cliente,

Obrigado pela partilha da sua experiência.

Lamentando o tempo decorrido, consideramos que a situação apresentada já se encontra resolvida.
Contudo, caso exista alguma outra questão, não hesite em contactar-nos novamente. Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional através do nosso site (www.ascendi.pt/contacto). Em alternativa, pode usar a nossa linha de apoio a clientes (229 980 200).

Melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente Ascendi