Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
50%
Tempo Médio de Resposta
15%
Taxa de Solução
33,3%
Média das Avaliações
0%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Asminhaslentes.pt - Lentes de Contacto sem qualidade

Sem resolução
Pedro Manuel Carreira Marçalo
Pedro Marçalo apresentou a reclamação
5 de agosto 2013

Bom dia, Encomendei umas lentes de contacto por este site, encomendei um modelo que já tinha usado, tendo confirmado que a graduação das mesmas era a correta, ao usar as minhas lentes, e confirmando que efectivamente a graduação indicada na caixa é a mesma do que as lentes que uso há vários anos, não consigo ver ao longe, vendo tudo desfocado, ou seja não estão a corrigir o astigmatismo. Contactando o site demoram sempre vários dias a responder, tendo constantemente de insistir na resposta, e descartam-se dizendo que o problema é da adaptação às lentes, e recusam-se a trocar as mesmas. Repito já usei vários modelos sem qualquer problema, sendo que confirmo mais uma vez que a graduação é a correcta e o tipo de lentes indicado.

Data de ocorrência: 5 de agosto 2013
Asminhaslentes.pt
20 de agosto 2013
Caros senhores,

A adaptação de uma lente de contacto tórica envolve vários parametros:
- estabilidade rotacional da lente
- centramento, cobertura e movimento da lente
- quantidade de lágrima entre a lente e a córnea
- quantidade e tipo de depósitos que aderem à lente

E depende muito da forma como a lente é fabricada, e qual o método utilizado para a lente se manter numa determinada posição. Tudo isto varia de marca para marca. Num e-mail que o cliente enviou anexou imagem de outra marca como lentes que usava habitualmente.

O que provavelmente está a acontecer é que as lentes estabilizam numa posição errada nos olhos do cliente, não estando por isso a corrigir o seu erro refractivo correctamente. Outra possibilidade é a lágrima entre a lente e a córnea provocar uma alteração na graduação. Pode até acontecer que o material não seja adequado para o cliente e não lhe proporcione boa visão. Mesmo que já tenha testado uma lente desta marca e com esta graduação, se não são as que usa habitualmente, não há como garantir que continue a ser adequada para ele. Tudo isto deve ser avaliado regularmente por um profissional habilitado. Nada disto significa que as lentes tenham defeito e são variáveis que não podemos controlar ou assumir. É altamente improvável que numa caixa de 6 lentes de cada graduação, o cliente tenha o azar de colocar as 2 com defeito!

De qualquer forma já nos oferecemos várias vezes para compensar o cliente com blisters da marca da qual ele enviou imagem, mediante a devolução das Air Optix Astigmatismo para pocedermos a análise.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.