Anibal Santos & Rodrigues, Lda

AS&R, Lda - Alteração ao combinado

jose manuel dias dos santos
jose santos apresentou a reclamação
5 de julho 2021
...combinei um serviço (troca de radiadores de aquecimento), e ficou acordado que pagaria: 24,60€ deslocação + 37,00€ pelo trabalho. Assim o técnico veio a casa e depois de verificado o trabalho, num ápice retirou a água aos radiadores e preparava-se para a troca, quando se apercebeu que apertavam para lados opostos.(erros e distrações todos nós as temos), foi-me dito que não tendo o seu carro de serviço com ele, não tinha as peças e viria no dia seguinte.
O que veio depois, foi uma carta com o seguinte: DUAS HORAS PARA A FEITURA DO TRABALHO + UMA HORA PARA UM AJUDANTE + MAIS O VALOR DAS PEÇAS. (deslocação já estava paga
O valor das peças, sim, é aceitável, agora tanto tempo é que não se percebe.
Adianto que em menos de 10 MINUTOS o funcionário retirou a água e só não acabou o serviço porque não tinha as peças, caso contrário ( em menos de 1 Hora acabava) e não estaria aqui a reclamar. Acresce dizer, se fosse necessário tanto tempo, o funcionário nem teria iniciado o trabalho.
Depois de muitos e-mails trocados para a feitura do trabalho com o acordo inicial (devidamente explicado), a empresa mostrou-se irredutível, arrogante mostrando completo desprezo na resolução da situação.
Como não fazem o trabalho, quero os 24,60 €.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
AS&R, Lda
23 de julho 2021
O Sr. José Dias dos Santos contactou-nos a solicitar a troca/alteração de um radiador de lugar na habitação do seu filho. Os valores dados, telefonicamente, foi o valor da deslocação (24.60€) e o valor da mão de obra 36.75€/por hora, neste sentido o refere não está correto. Até foi informado que na sua habitação não teria que pagar a deslocação por ter SMP, mas que no caso desta intervenção (casa do seu filho) tinha sempre o custo da deslocação.
No local foi verificado que o serviço pretendido era demorado pois os radiadores têm dimensões diferentes e era necessário material de instalação e alterações.Foi efetuado um orçamento posterior.
Por telefone é impossível fazer uma avaliação precisa do tempo necessário para a alteração solicitada, tratando-se ainda de uma habitação que não é verificada pela nossa empresa desde 13/08/2011. Neste sentido os valores que as assistentes comerciais facultam é sempre o valor fixo da deslocação e o valor por hora da mão de obra, pois um serviço/reparação tanto pode demorar 15 minutos como 1hora ou 2horas.
Da nossa parte agimos com toda a clareza e honestidade necessária e não avançamos para a realização de um serviço sem o cliente adjudicar o orçamento proposto, que tem todo o direito de não o adjudicar.
Os 24.60€ cobrados, é o valor da deslocação e não de qualquer serviço por nós prestados.
Melhores Cumprimentos.
23 de julho 2021
...assim contado parece ser verdade, mas não é, passo a explicar: até admito que possa haver alguma subjectividade no contacto telefónico, mas estamos a falar da MUDANÇA DE DOIS RADIADORES, só, aqui ou na China, são só DOIS RADIADORES. Acresce que quando o funcionário chegou a minha casa em MENOS DE DEZ MINUTOS retirou a água dos mesmos e só não os mudou, porque tardiamente reparou que apertavam para lados opostos. (devia ter reparado antes) e não tendo material para a substituição nada podia fazer. (se tivesse as peças com ele, não estaríamos aqui a perder tempo).
Como é que querem que eu aceite um orçamento absurdo e exploratório depois de verificar que se o técnico tivesse as peças com ele o serviço seria feito.
Discutam comigo factos e deixem-se do acessório, vamos ser honestos e francos.
23 de julho 2021
...a resposta dada não corresponde à verdade...passo a explicar: naturalmente uma conversa telefónica não traduz a realidade, pode sempre ocorrer alguma subjectividade, até admito, mas...estamos a falar da troca de dois radiadores de aquecimento, aqui ou na China, serão sempre DOIS RADIADORES. Depois acresce dizer que, se fora como dizem o funcionário nunca teria iniciado o trabalho, como se lembrarão, em menos de DEZ MINUTOS, o funcionário retirou a água dos mesmos e preparava-se para a respectiva troca quando se apercebeu que apertavam para LADOS OPOSTOS.
Considero que houve aproveitamento por parte da empresa, considero pouco ético que tenham cobrado por algo que não fizeram.
31 de julho 2021
...mantenho tudo o que afirmei, considero MÁ FÉ por parte da empresa.
Se o técnico tivesse as peças consigo, o serviço seria feito.
Para o envio do 2º orçamento foi pena que tivessem dado ouvidos ao técnico e não tivessem perguntado à funcionária que me deu os valores iniciais o porquê dos ditos valores. (24,60 para deslocação e 37,00€ pelo trabalho), mais as peças.
Não se dignaram falar comigo, simplesmente uma carta e pronto. (no orçamento é pedido 2 horas para o técnico e 1 hora para um ajudante), podiam ter telefonado a explicar o porquê da alteração. É que o técnico em minha casa nada disse em contrário do que a colega me disse telefónicamente, porque eu fui honesto e sincero quando narrei a conversa que tive com a colega.
Daí, considerar que o técnico nada fez para que eu tenha que pagar a deslocação.
Esta empresa não pode ficar impune e fazer aquilo que acha que pode fazer, daí o meu alerta para não utilizarem o serviço destes senhores.
Que eu saiba UM RIO TEM SEMPRE DUAS MARGENS.
8 de agosto 2021
...é de lamentar, que sejamos enquanto clientes, tão mal tratados, porque vou continuar a afirmar que a empresa " A S & R, Lda, não se portou bem comigo, não soube nem quis resolver uma situação incrivelmente simples.
Para mim estamos na situação de "trânsito em julgado"...
AS&R, Lda
Ex.mo Senhor
Acusamos a receção do V/ e-mail, a que uma vez mais respondemos:
Esta empresa foi contactada telefonicamente, tendo-nos sido solicitada uma simples troca de um radiador, retirando-o de uma divisão e colocando-o noutra divisão da casa.
Foi o cliente informado que a visita de orçamento teria o custo da deslocação (24.60€), como igualmente foi informado do n/ valor hora, tendo os valores indicados sido aceites, pelo que foi efetuada a marcação e o n/ técnico deslocou-se à morada facultada.
Uma vez aí, contrariamente ao transmitido telefonicamente, verificou-se que não se tratava de uma simples troca de radiador, ao invés, era necessário efetuar alterações (atento o facto de as dimensões dos radiadores serem diferentes, informação não prestada aquando da marcação).
O técnico efetuou um orçamento para a prestação de tal serviço, cobrando apenas a deslocação (deslocação essa que foi efetuada).
Não obstante tal, o cliente, dentro do seu poder de decisão não adjudicar o serviço. O valor cobrado reporta-se apenas à deslocação do técnico, nada mais tendo sido cobrado. A deslocação foi efetuada (repita-se que o custo da mesma foi previamente comunicado e foi aceite) – pelo que não se alcança a insistência neste assunto.
Posto isto, nada mais há a acrescentar.
8 de agosto 2021
...uma das vertentes que não admito à empresa AS&R, lda, é que insinue ou até admita que menti aquando do meu telefonema.
Referi que não sou da área, mas sou pessoa idónea e responsável.
Dizem que não referi as dimensões dos aparelhos, É VERDADE, mas continuam a ser radiadores e também ninguém me perguntou se eram iguais ou diferentes, se apertavam para um lado ou para o outro, MAIS, continuam a não explicar o porquê do técnico ter iniciado o trabalho, ter dito que se tivesse as peças com ele, o serviço era feito e também nunca explicaram o porquê do técnico vir a precisar de DUAS HORAS, mais UMA HORA para um suposto ajudante.
Acresce dizer que "não se alcança a insistência neste assunto ", falta referir, eu explico, já que não querem perceber, estou aqui para vos explicar um milhão de vezes: o valor acordado de 24,60 € é verdadeiro, mas esquecem-se que este valor é VALIDO E JUSTO PARA A FEITURA DO TRABALHO, e que eu saiba, nada fizeram em minha casa, MAIS, foi nítida a oportunidade de retirarem dividendos do cliente porque alteraram a feitura do trabalho, o que era feito em UMA HORA, não pode passar para 2 + 1.
Justo, como já referi várias vezes, era que além do combinado tivesse que pagar as peças, justíssimo.
Agradecia que não insultassem a minha inteligência, sou e fui honesto desde o princípio, acontece que nunca mereci um telefonema da vossa parte e talvez ainda bem ,porque reconhecidamente não merecem o meu respeito e consideração
jose manuel dias dos santos
jose santos avaliou a marca
24 de agosto 2021

...já vi muita empresa ser conduzida por AMADORES, esta é uma das... Faltou cumprir a regra mais elementar do mundo, SABER e QUERER ter uma relação com o cliente. (alguma vez, enquanto responsável por uma empresa, deixaria prosseguir uma queixa por 24,60 €, NUNCA). Eu como responsável, teria pago do meu bolso, só para fidelizar o cliente e como investimento publicitário garantido. Mas isso é para quem sabe e pode...