Assismática Marca Recomendada
Assismática - Equipamentos Informáticos, Lda
  • Assismática – Equipamentos Informáticos, Lda. foi fundada em abril de 1995, podemos afirmar que o nosso know how é feito de experiência adquirida. Temos sempre a preocupação de manter nos nossos quadros, técnicos com elevado índice de formação. Somos uma empresa vocacionada para a venda de peças de computadores, assistência técnica, personalizamos computadores desktop e computadores portáteis, também temos equipamentos para profissionais que se ajustam às necessidades de Empresas, Associações e Instituições.
    Ao longo destes anos temos acompanhado bem de perto a evolução dos computadores, dos componentes, dos sistemas operativos, bem como das redes informáticas. Devido a esta experiência adquirida ao longo dos anos, ao acompanhamento da evolução do mercado informático e à formação dos nossos técnicos, temos sempre assistência técnica a computadores de elevado nível, o que nos permite fechar contratos de prestação de serviços de assistência técnica com várias empresas e associações. Também disponibilizamos os nossos serviços de assistência técnica nas nossas instalações para os clientes privados.
    Pela comercialização de peças informáticas com boa relação preço/qualidade, pelos conhecimentos a nível do mercado informática, pelo know how adquirido desde 1995 e pela assistência técnica podemos afirmar, sem qualquer complexo, que informática é connosco.

• Av. Marechal Craveiro Lopes, 8E - R/C Esq
  • info@assismatica.pt

Assismática - Empresa com práticas de honestidade dúvidosa

Teodoro Trindade apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
Adquiri online uma caneta digital (staedtler noris) comercializada pela Assismática, cujas especificações indicam ser compatíveis com o meu tablet (Samsung Galaxy Tab A). Após receber a caneta (a 23/09/2020) verifiquei que não era compatível com o meu equipamento. Na manhã seguinte telefonei para o apoio ao cliente, expliquei o problema e pediram-me para ir à loja para se fazer a devolução. Desloquei-me de imediato à loja da Assismática e depois de conversa de desresponsabilização, disseram-me que não aceitavam a devolução por eu ter aberto a embalagem. Acho o argumento inadmissivel pois a embalagem que me entregaram não possuia selo de inviolabilidade, ou outra protecção que eu tivesse danificado e impedisse a sua recolocação no mercado.
A coduta da Assismática não foi honesta. Por comercializar produtos que alegam compatibilidade que não existe, por se desresponsabilizar pelos prejuizos que provocam nos seus clientes, por darem uma informação enganadora ao telefone nudando de postura usando argumentos descabidos e por usarem argumentos absurdos para justificar as suas más práticas.
Pretendo ser ressarcido do valor que paguei pelo produto que não corresponde ao anunciado, e que a Assismática aceite a devolução do mesmo.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
Caro Sr. Teodoro,

Vamos lá esclarecer a situação como deve ser, que era o que você devia ter feito ao escrever esta queixa. Mencionou ao meu colega na loja que viu as especificações desse produto num outro site que não o site da Assismática e depois comprou o produto na Assismática, pensando que era compatível com o seu tablet Samsung mas baseando-se nas indicações de outro site. Logo não nos pode imputar qualquer tipo de informação errada sobre o produto.

Em Segundo lugar a Samsung desde 2016 que tem o modelo Tab A esse produto que adquiriu funciona nos modelos Tab A mais recentes.

Em terceiro lugar a embalagem estava selada, porque você cortou um dos selos que sela a embalagem e até rasgou uma parte da embalagem. Como é que pode dizer que não cortou selo nenhum na embalagem? e que a embalagem não tinha selos quando cortou um dos selos?

Em quarto lugar, o meu colega que o atendeu ao telefone, pediu para passar na loja para resolvermos a situação, não lhe disse ao telefone que íamos fazer a devolução e que tinha de passar na loja para formalizar a devolução.

Em quinto lugar se fez a compra online, para haver uma devolução o produto tem de ser entregue conforme o recebeu, estando a embalagem aberta e ainda para mais usou o produto experimentando no seu tablet, logo não está elegível para devolução pois trata-se de um produto usado.

Se pretende ser ressarcido dos seus prejuízos o melhor é escrever para o site onde viu nas especificações que esse produto era compatível com o seu tablet.

Por último desonesto é o que o escreveu na sua queixa, faltando a verdade dos factos quando nem sequer temos nas especificações do nosso site se o produto que adquiriu é compatível ou não com o seu tablet. Desonesto e tentar uma desresponsabilização é o que está a tentar fazer dizendo que a embalagem não tinha selos (quando não é verdade), acusando-nos de ter especificações erradas do produto no site (quando não é verdade), argumentos absurdos (os argumentos que usamos são os que estão na Lei) e más práticas (também não é verdade pois fazemos o que está na Lei). Todos estes adjetivos de má conduta usados por si não nos qualificam a nós, mas certamente o qualificariam a si.
Carissimo ???

A sua resposta (re)confirma a minha opinião sobre a prepotencia do vosso relacionamento com clientes. Não pretendo dialogos nem lições de sapiência convosco nem da vossa parte. Iremos encerrar o assunto por aqui mas não irei esquecer. Não mais farei negócios convosco e não me furtarei a emitir a minha opinião, em todos os foruns sobre os vossos serviços.

No entanto assumam que a informação no vosso site sobre os produtos que vendem é muito deficiente (inexistente). Na vossa opinião isso desresponsabiliza-vos. Sendo um produto de marca, recorri a informação oficial da marca e não se um site qualquer.
A justificação de que o meu tablet é antigo (2016) é relativa pois na lista oficial de compatibilidade da marca estão produtos de 2014.
Cortei uma fita-cola (incolor) e a embalagem estava intacta, como a entregaram em minha casa. Entendam o que desejarem.
Se resolver a situação é não aceitamos devoluções. Só tenho de agradecer.

Adeus
Caro Sr. Teodoro,

Na primeira parte da queixa dizia que o produto não tinha selos, nesta segunda parte afinal já cortou o selo que estava na caixa, mas apelidando esse selo de "fita-cola".

Na primeira parte da sua queixa insinua que temos especificações erradas no site que o induziram em erro, agora as especificações no site são deficientes ou inexistentes.

Há uma grande incoerência no seu discurso e na sua queixa.

Nós apenas nos defendemos das suas acusações injustas, não entendemos porque chama prepotência a uma defesa justa da nossa parte á qual temos todo o direito. Poderia ter feito uma queixa correta e digna, mas optou por um caminho errado deturpando a realidade.

No entanto concordamos consigo quando diz que este assunto está encerrado.

Assismática, Lda.
25 de setembro 2020
É lamentavel o nível de verborreia da vossa resposta.
Parece-me que estão mais interessados no "diz que disse" e em subentendidos do que em tentarem perceber e resolver as questões reais e os problemas que os vossos clientes enfrentam. O pior cego é sem dúvida o que não quer ver.
Não vos auguro nada de bom.
Caro Sr. Teodoro,

Depois das calúnias que disse sobre nós, da manipulação da verdade da sua parte ao apresentar esta queixa indecente ainda queria que fosse-mos simpáticos consigo?

Para nós este assunto está completamente encerrado

Assismática, Lda
Teodoro Trindade avaliou a marca
25 de setembro 2020

A Assismática é uma empresa que considero pouco recomendavel. O serviço pós-venda é péssimo, e se algo correr mal com o produto adquirido não é de esperar auxílio na resolução do problema. São agressivos no trato e não tendo uma postura de agradabilidade. A minha experiência de contacto com a Assismática foi muito desagradavel. Não recomendo.

Obrigado Teodoro pela tua reclamação, poupou-me um potencial pesadelo com a loja. Não só há alternativas que têm políticas de devolução mais benéficas para o consumidor, mas a sua reclamação também fez revelar o nível de amadorismo, falta de educação e desrespeito da loja.