Assismática Marca Recomendada
Assismática - Equipamentos Informáticos, Lda
  • Assismática – Equipamentos Informáticos, Lda. foi fundada em abril de 1995, podemos afirmar que o nosso know how é feito de experiência adquirida. Temos sempre a preocupação de manter nos nossos quadros, técnicos com elevado índice de formação. Somos uma empresa vocacionada para a venda de peças de computadores, assistência técnica, personalizamos computadores desktop e computadores portáteis, também temos equipamentos para profissionais que se ajustam às necessidades de Empresas, Associações e Instituições.
    Ao longo destes anos temos acompanhado bem de perto a evolução dos computadores, dos componentes, dos sistemas operativos, bem como das redes informáticas. Devido a esta experiência adquirida ao longo dos anos, ao acompanhamento da evolução do mercado informático e à formação dos nossos técnicos, temos sempre assistência técnica a computadores de elevado nível, o que nos permite fechar contratos de prestação de serviços de assistência técnica com várias empresas e associações. Também disponibilizamos os nossos serviços de assistência técnica nas nossas instalações para os clientes privados.
    Pela comercialização de peças informáticas com boa relação preço/qualidade, pelos conhecimentos a nível do mercado informática, pelo know how adquirido desde 1995 e pela assistência técnica podemos afirmar, sem qualquer complexo, que informática é connosco.

• Av. Marechal Craveiro Lopes, 8E - R/C Esq
  • info@assismatica.pt

Assismática - Encomenda

Luis Rosado
Luis Rosado apresentou a reclamação
15 de maio 2020
Venho por este meio reclamar e avaliar a minha primeira e ultima compra nesta empresa.

Numa palavra classificava este empresa como uma miseravel... pelo menos no meu ponto vista.

O que se passou foi que fiz uma encomenda de 3 produtos no dia 13/05/2020(madrugada), escolhi opção pagamento mb e no mesmo dia dia 13/05 maio pela manhã realizei o pagamento. Nessa mesma tarde recebi um telefonema de um rapaz que me informou o seguinte: Estou a ver que fez aqui uma encomenda em que escolheu 3 produtos(detalhou os mesmos) queria informar que 2 desses produtos a encomenda minima são 6 peças cada um e o outro produto está esgotado... Ou seja, faço a encomenda os produtos estão disponiveis e não existe qualquer informação de quantidade de produtos minimos nem que produtos estão esgotados e quando recebem o pagamento é que avisam? Brincadeira... nesse mesmo contacto informei logo o NIB para reembolso do valor e informaram 2 dias. Hoje termina os 2 dias irei aguardar até final do dia mas à hora presente ainda não tive reembolso.

Não recomendo compras online infelizmente.
Data de ocorrência: 15 de maio 2020
Caro Sr. Luis,

Como a maior parte dos utilizadores das lojas online percebe, há sempre um atraso, denominado por "delay", entre o que há no stock físico e o que há no stock da loja online, este "delay" serve para as lojas online ficarem mais rápidas e não terem sempre a largura de banda a ser ocupada por comunicações constantes com o stock físico. Por isso nós filtramos e ligamos (no mesmo dia ou no dia útil a seguir) a todos os clientes, que efeturam comprar online, a informar caso haja ou não stock disponível, até porque nos dias de hoje há dificuldades no fornecimento e os stocks estão no mínimo. Nós achamos que fazemos um bom trabalho em ligar e informar o cliente se há ou não stock disponível para fornecer e quanto tempo pode demorar a fornecer determinado produto, até porque o cliente assim pode optar por outro produto, ou não querer nenhum, mas fica a saber com o que pode contar e penso que isto é que é importante para quem está a comprar.

Lamento que não haja stock do que pretende, mas o stocks são dinâmicos e há mais pessoas que procuram o mesmo produto que você procura.

Com os melhores cumprimentos.
Luis Rosado
15 de maio 2020
Só me respondeu a uma questão sobre a 1 dos produtos que não havia stock... e sim até posso aceitar essa explicação porque faz sentido e ainda bem que assim o é. Então e os outros 2 produtos em que o minimo de encomenda são 6 unidades de cada? onde está essa informação antes de concluir a compra em como no minimo tenho de comprar 6 unidades? e o feedback sobre o reembolso?

Cmc
Caro Sr. Luis,

A situação da compra das unidades mínimas, infelizmente... tem a haver com um lapso do meu colega, porque transmitiu uma informação que está destinada a nós e não para quem compra, para nós, enquanto empresa, comprar uma unidade ou 6 unidades de um produto cujo valor unitário de venda (PVP) é de cerca de 12,00€ não é um grande investimento, nunca seria um incómodo para a empresa adquirir essas unidades, o cerne da questão é que esse produto está momentaneamente esgotado, até posso partilhar seria bom para nós que até estivessem disponíveis essas 6 unidades, porque tivemos mais encomenda desse produto no site, que não foram concretizadas em vendas devido a rotura de stock.

Em relação ao reembolso... como certamente compreende, nós preferimos ter sempre por escrito os dados bancários, pois se houver algum mal entendido na transmissão verbal dos dados bancários, dificilmente conseguiremos resolver a situação. A partir do momento em que nos enviou por escrito os dados bancários o departamento financeiro, começou o processo de reembolso e pelas informações que disponho está neste momento dado como efectuado.

Com os melhores cumprimentos