Assismática Marca Recomendada
Assismática - Equipamentos Informáticos, Lda
  • Assismática – Equipamentos Informáticos, Lda. foi fundada em abril de 1995, podemos afirmar que o nosso know how é feito de experiência adquirida. Temos sempre a preocupação de manter nos nossos quadros, técnicos com elevado índice de formação. Somos uma empresa vocacionada para a venda de peças de computadores, assistência técnica, personalizamos computadores desktop e computadores portáteis, também temos equipamentos para profissionais que se ajustam às necessidades de Empresas, Associações e Instituições.
    Ao longo destes anos temos acompanhado bem de perto a evolução dos computadores, dos componentes, dos sistemas operativos, bem como das redes informáticas. Devido a esta experiência adquirida ao longo dos anos, ao acompanhamento da evolução do mercado informático e à formação dos nossos técnicos, temos sempre assistência técnica a computadores de elevado nível, o que nos permite fechar contratos de prestação de serviços de assistência técnica com várias empresas e associações. Também disponibilizamos os nossos serviços de assistência técnica nas nossas instalações para os clientes privados.
    Pela comercialização de peças informáticas com boa relação preço/qualidade, pelos conhecimentos a nível do mercado informática, pelo know how adquirido desde 1995 e pela assistência técnica podemos afirmar, sem qualquer complexo, que informática é connosco.

• Av. Marechal Craveiro Lopes, 8E - R/C Esq
  • info@assismatica.pt

Assismática - Recusa de venda e satisfação dos produtos comprados

João Valente apresentou a reclamação
3 de março 2020

Comprei na loja online www.assismatica.pt alguns produtos:
dia 14/02/2020 encomendas 000008319 e 000008320; dia 18/02/2020 encomenda 000008404 e dia 19/02/2020 a encomenda 000008415 .
Dia 15/02/2020 a Assismatica ligou-me a indicar que a encomenda ia demorar cerca de 7 dias a chegar e receberia uma mensagem com a informação à qual eu concordei em esperar, dia 16/02/2020 a assismatica liga-me novamente e diz que vão cancelar as minhas compras porque não podem vender os produtos ao preço que eu comprei, o preço publicitado na loja! alegam que foi um erro da loja e que estavam no direito de cancelar a encomenda invocando uma clausula nos termos e condições que o mesmo me leu via telefone e que passo a transcrever:
"No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial no preço de venda ao público de tal modo que este se transforme manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado."
Eu prontamente recusei a resolução de contrato proposta pela loja e solicitei a satisfação das minhas encomendas uma vez que tais condições nunca me foram apresentadas durante o processo de compra,e tambem porque são abusivas e as encomendas já estavam e estão todas pagas!
O Sr começou a ser rude ao telefone e nao chegámos a nenhum acordo, enviaram-me posteriormente um email a solicitar o meu NIB para devolverem o dinheiro e cancelarem as encomendas, respondi mais uma vez que não aceitava a resolução de contrato proposta e que queria as minhas encomendas satisfeitas.
enviei sucessivos emails em resposta ao email enviado pela assismatica e simplesmente a assismatica nunca me respondeu até a data de hoje.
As encomendas estão pagas desde do dia que foi efetuada a compra e estou a aguardar até hoje o envio dos meus produtos que demorariam 7 dias a chegar.

Solicito intervenção para obrigar a loja a satisfazer as minhas compras e a abrir uma ação contra esta empresa e condena-la pelas a clausulas escondidas e abusivas à semelhança do caso, processo 3230/16.0T8MAI instaurado pelo ministério publico à www.radiopopular.pt em 2017 pela pratica de clausulas idênticas às praticadas pela www.assismatica.pt .

Obrigado
Data de ocorrência: 3 de março 2020
Caro Sr. João Valente,

A partir deste momento não falamos mais sobre este assunto consigo.

Qualquer assunto relacionado com este tema será tratado pelo nosso departamento jurídico.

Com os melhores cumprimentos
3 de março 2020

Obrigado por finalmente responderem, à 3 semanas que envio emails que não obtiveram resposta!
Obrigado também por finalmente atenderem ao meu pedido que fiz no dia 16/02/2020 via telefone onde pedi para falar com alguém do vosso setor jurídico e que percebe-se de leis, o vosso advogado deverá saber o que são as clausulas abusivas e que essas mesmas clausulas são nulas e não podem quebrar/cancelar um contrato só porque sim ou só porque vos convém...

Gostaria de saber quando serei contactado pelo vosso departamento jurídico, aconselho a responderem também à comunicação que a DECO já vos terá notificado.

Obrigado
11 de setembro 2020
Acabei por pedir a devolução dos produtos, foi feita mas a empresa continua a praticar clausulas abusivas no contrato de compra venda sendo que o consumidor fica em total desvantagem perante o vendedor.
O caso está a ser reportado ao Ministério Publico .
11 de setembro 2020
Caro Sr. João Valente,

Sinceramente, não entendemos este ódio de estimação que tem por nós... depois do processo que colocou na DECO ( Ref.: 105423846-53 - CPTPT00836841-22) em que insistiu várias vezes com os juristas da DECO para que estes impusessem a sua vontade. A defesa do consumidor analisou as nossas condições gerais de venda, analisou o caso das suas compras na nossa loja e como conclusão não acederam às suas reclamações e arquivaram o processo.

O que tentou fazer com as suas compras na nossa loja configura um evidente abuso de direito, conforme prevê o artº 334º do Código Civil: “É ilegítimo o exercício de um direito, quando o titular exceda manifestamente os limites impostos pela boa-fé, pelos bons costumes ou pelo fim social ou económico desse direito” e também sustentado pelo no artº 247º do Código Civil que prevê a anulação da declaração negocial quando, em virtude de erro, a vontade declarada não corresponde à vontade real do autor.

Estamos completamente tranquilos e não temos qualquer tipo de receio do que terá reportado ao Ministério Público, cá estaremos para responder a tudo o que nos questionarem como pessoa colectiva de bem, idónea e que tem conhecimento dos seus próprios direitos, mas também tem conhecimento dos direitos dos consumidores e dos próprios clientes da nossa empresa.

Com os melhores cumprimentos
17 de janeiro 2022
Estimado(a) Cliente.

Antes de mais, agradecemos a sua comunicação.

Melhores Cumprimentos,
Equipa Assismática
17 de fevereiro 2022
Nunca foi resolvida !!
João Valente avaliou a marca
24 de maio 2022

empresa não cumpre as leis