ANN - Assistência a Nível Nacional

Assistência a Nível Nacional - Assistência técnica

Joao Pedro Pires
Joao Pires apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2022
No dia 20 avariou o meu exaustor marca TEKA, avaria após 4 anos de pouca utilização. Até aqui tudo bem.
Procurei na NET por “ TEKA ASSISTÊNCIA PORTO” e a 1.a empresa que aparece apresenta-se como tal, ou seja, assistência TEKA a nível nacional, ANN é o nome da empresa. Após ter contactado, agendaram para o dia seguinte vir ao domicilio para verificar o dito exaustor. Retiraram o Motor e levaram-no, cobraram 73,80 € e logo que possível enviariam o orçamento que anexo.
Para além do orçamento com o valor de 379,73€ enviaram também o valor do mesmo artigo em novo, valor de 515€ o que achei bastante estranho bem como absurdo. Procurei nos diferentes revendedores TEKA que unanimemente me deram preços do artigo NOVO, abaixo dos 400€ ( Modelo DM 975 Inox).
Porque achei disparatado todo o processo, contactei a TEKA Portugal que me informaram não serem responsáveis pelos serviços prestados por essa empresa, nem tão pouco os conheciam. Com o alongar do discurso, afinal já conheciam mas não como assistência, talvez fosse uma empresa que até conhece os produtos e faz assistência.
À TEKA Portugal solicito explicações;
- Como podem utilizar o nome e marca TEKA; e à ANN , como consideram estas tentativas de burla tal como acima descrito? Sim porque apenas e só é uma burla. Levaram o motor, confiei que seriam oficialmente TEKA e no final apresentam valores de reparação igual à compra de um produto igual NOVO. Solicitei que me entregassem o MOTOR, ao que tudo indica fa-lo-ão dentro de 7 dias.
Exijo a restituição dos valores pagos pois como se comprova, está assistência é uma FRAUDE
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2022
Boa tarde

Em consequência da reclamação, apresentada por V. Ex.ª, e por intermédio da qual nos expõe o seu desagrado relativamente à forma como os nossos serviços foram prestados, gostaríamos, muito respeitosamente, de providenciar os seguintes esclarecimentos:
- A ANN é uma empresa altamente qualificada e especializada em Assistência Técnica e Reparações de eletrodomésticos multimarcas (Teka e outros), com uma equipa de profissionais credenciados/especializados e com vasta experiência nas atividades que desenvolvem;
- Em nenhum momento foi indicado ou é indicado que somos á TEKA. Somos agentes TEKA de venda de equipamentos novos. Para pedidos diretamente com a marca TEKA, terá que comunicar para os contatos que se encontram no site da mesma;
- Todos os valores de equipamentos novos são os indicados nos catálogos da TEKA, valores esses que não podemos alterar;
- Ao entrar em contacto para o nosso número de pedido de assistência, é indicado os valores a ser cobrados e as condições gerais de prestação de serviço, ao qual Vossa Exma. aceitou e marcou assistência técnica. É sempre indicado que fazemos reparação e venda de acessórios, nunca em momento algum usamos o nome ou a marca de terceiros. (As nossas chamadas são gravadas, com indicação da mesma no início do telefonema);
- Como conversado ontem via telefónica, encontra se agendado a entrega do motor não reparado por ordem de Vossa Exma. e no estado em que se encontra.
Assim, e atendendo aos factos expostos, somos de firme opinião de que nunca induzimos em erro como nos acusa, pelo contrário.
No entanto, permanecemos inteiramente à disposição de V. Ex.ª, caso existam quaisquer dúvidas ou questões adicionais que nos queira colocar.

João Neves