Associação Zoófila Portuguesa
Associação Zoófila Portuguesa
Performance da Marca
12.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,3%
Tempo Médio de Resposta
14,3%
Taxa de Solução
14,3%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Associações e Instituições Privadas
...
Associação Zoófila Portuguesa12.2
Associação Zoófila Portuguesa
  • 217970827
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Luís Bívar, nº 85 C.
    1050-143 Lisboa
  • info@azp.pt

Associação Zoófila Portuguesa - Atendimento, diagnostico e tratamentos negligente

Resolvida
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
10 de outubro 2018 (editada a 14 de outubro 2018)
Sr. João Manuel Dinis Ribeiro, dirigiu-se com gato de 4 meses à urgência na Associação Zoófila Portuguesa tendo sido diagnosticado ao animal uma obstrução urinária.
A veterinária de serviço -Inês Ribeiro - DVM3930, por inexperiência ou mera negligencia não quis algaliar o animal para retirar a urina, tendo em alternativa apertado a bexiga para que a urina fosse então expelida.
Tal método demonstrou-se extremamente agressivo e doloroso para o animal, que gritou e espumou de dor, não obstante a profissional insistir que este seria o método mais adequado uma vez que o animal ainda era muito pequeno. Dado que o animal não reagiu de acordo com as espectativas da veterinária, e alegando que não havia vaga para o seu internamento nas instalações da Associação Zoófila, indicou o Hospital Veterinário do Arco do Cego, na Rua Dona Filipa de Vilhena 4E/4F em Lisboa, para onde o Sr. João Ribeiro levou de imediato o animal, encontrando-se o mesmo ai internado ainda em estado critico sem previsão de sobrevivência.
Assim que deu entrada neste hospital, o animal acabou por ser algaliado, constando-se à posteriori que sofreu de uma ruptura na bexiga por assistência negligente na V. associação, uma vez que não obstante o mesmo se encontrar de facto com uma infecção urinaria, a ruptura da bexiga e todo o sofrimento inerente seria evitável mediante o tratamento adequado.
Por conseguinte, e não obstante o Sr. João Ribeiro ser sócio da Associação, tendo tido da mesma as melhores referencias, é certo que esta situação levou com grande angustia, ao estado critico e periclitante do seu animal de estimação, e consequentemente vê-se abraços, não só com o sofrimento do animal que acabou por ter de ser "adormecido", como também com uma factura de valor consideravelmente elevado que não consegue suportar.
Pelo explanado, e conforme atestam os relatórios médicos de ambas as clinicas que anexo, a infecção urinaria que o animal era passível de sofrer foi em grande escala agravada pela negligencia da veterinária que prestou os primeiros cuidados na associação zoófila, e como tal somos a responsabiliza-los pelos custos destes tratamento e internamento, devendo em ultima analise os mesmos serem imputados à veterinária de serviço.
Após ter sido contactada e responsabilizada, a Associação Zoófila, nega qualquer responsabilidade, culpa, ou negligencia por parte da instituição ou da veterinária de serviço, tendo-se recusado a participar nas despesas.
Sublinho que já foi paga uma parte da divida junto do Hospital Veterinário do Arco Cego, no entanto e apesar de já se ter liquidado 600 Euros ainda persiste outra parte da divida, sendo que o tutor do animal não consegue proceder ao pagamento na integra de tão elevado montante.
Acresce que não se pretende aqui a exoneração da totalidade da divida apenas a sua comparticipação na medida da responsabilidade que cabe aquela Associação pelo péssimo atendimento da veterinária de serviço naquela urgência.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de outubro 2018
Exmos Srs,
Em nome da nossa Diretora Clinica Dra Ines Ribeiro DVM 3930, somos de informar que, a menos que seja corrigida a informação veiculada no portal da queixa, a mesma irá agir judicialmente contra a vossa pessoa. Em momento algum a Dra Inês Ribeiro efectuou algum tipo de acto médico ao animal a que se reporta a reclamação ou esteve sequer presente nas instalações. Embora a responsabilidade clinica dos actos médicos praticados no Hospital Veterinário da Associação Zoofila Portuguesa seja da sua Directora Clinica (Dra. Inês Ribeiro), esse facto não legitima que informação errada e caluniosa seja deste modo veiculada.
Cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.