5.9

ASUS - Não conformidade

Ana Isabel Moreira da Silva e Sousa
Ana Sousa apresentou a reclamação
28 de agosto 2022
Em 16/10/2018, eu, Ana da Silva e Sousa comprei na Rádio Popular Electrodomésticos SA um computador, marca ASUS, Número de série J1N0CX03H90401F, pelo preço de € 553,98, e, para além de ter avarias mecânicas obrigou-me a deslocar várias vezes à empresas DECSIS:

1 -13-10-2020 – DOC 1 Equipamento deu entrada na assistência ASUS novo e dentro da garantia, com um problema na motherboard, que se manifestava por ecrãs azuis e impossibilidade de projetar, extrema lentidão em certas operações, atualizações do Windows a demorarem horas, bloqueios, ficheiros de sistema corrompidos. Na altura solicitei a substituição do equipamento por um novo, pedido negado com uma postura de “ar de gozo”.

2 - Foi, na altura, substituído (?) e supostamente resolvido. O equipamento é entregue a 03-11-2020 – DOC 2

3 - Foi devolvido, alegadamente reparado, mas continuou com os mesmos problemas, que se

manifestaram NOVAMENTE pelos seguintes sintomas:

4 - Ecrã azul, extrema lentidão em certas operações, atualizações intermináveis, bloqueios,

ficheiros de sistema corrompidos,

5 - Foi entregue para reparação no dia 5 de Novembro em que nada fizeram 05-11-2020 - DOC 3 .

6 - No dia 8 de Março de 2021 08-03-2021 DOC 4 o computador foi novamente enviado com os sintomas acima descritos, sendo que concluíram ERRADAMENTE que a reparação do abrigo da garantia DOC 5 e 6.

7 – Acabei por assumir indevidamente o pagamento de um disco novo dado a urgência na utilização do mesmo e para minimizar os meus danos pela falta de equipamento, sendo que este ficou supostamente resolvido a 23-03-2021 DOC 7

8 - A 17-02-2022 DOC 8 contatei novamente a ASUS, sendo que o computador não liga, nem dá qualquer sinal de estar ligado. A 9 de março recebo informação sobre o diagnóstico DOC 9 e a 23 de Março DOC 10 que comprova que me estragaram o teclado.

9 – Seguem-se as reclamações:

ROR00000000044571857 a 31 de Março de 2022

Onde junto comprovativo de entrega do equipamento a 9 de Março e passado 2 meses, a 11 de maio volto a solicitar a substituição por um equipamento novo equivalente.

ROR00000000044506482 17 de Julho de 2022

Reclamação efetuada pela recusa de substituição do bem e demora do mesmo.

Descrição do Equipamento - NoteBook (System)

Nº de Série - J1N0CX03H90401F
Data de ocorrência: 28 de agosto 2022
Ana Sousa
26 de outubro 2022
Enviado para
Centro Informação Autárquica ao consumidor.
Ana Isabel Moreira da Silva e Sousa
Ana Sousa avaliou a marca
8 de dezembro 2022

Nunca mais volto a comprar ASUS e sempre que posso partilho esta triste experiência.