Performance da Marca
5.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
26%
Taxa de Retenção de Clientes
20%
Ranking na categoria
Hardware e Acessórios - Marcas
1 Medion 69.3
2 Insys 54
3 Brother 47.8
...
ASUS5.9
Asus Portugal - Sociedade Unipessoal, Lda

ASUS - Pc asus

Resolvida
Lara Ribeiro
Lara Ribeiro apresentou a reclamação
16 de agosto 2020
Boa tarde Exmos. Senhores,
No dia 5/07/2020 apresentei a reclamação abaixo no portal de queixas da FNAC:
"Exmos. Senhores,
Adquiri um computador da marca Asus em 1-10-2017 na Fnac Portugal ACDLDMPT, Lda no valor de 599.99€. Em 28-03-2019 foi reparado por problemas no disco rígido, tendo o mesmo sido substituído, conforme documento em anexo.
Em Dezembro de 2019, o computador voltou a ter os problemas anteriormente reportados. Como estava em época de exames e o mesmo me era indispensável, desligava, fazia uma pausa e ligava-o novamente, para poder continuar a estudar/trabalhar, situação esta que se prolongou até ao fim da época de exames e entrega de trabalhos (Fevereiro/2020).
Devido à pandemia, que levou ao encerramento da faculdade acrescido ao facto de residir em Bragança, não me foi possível deslocar a uma loja Fnac, tendo efetuado vários telefonemas mas sem sucesso."

Na sequência da reclamação transcrita, desloquei-me à FNAC Norteshopping a fim de solucionar a questão já anteriormente reportada e por isso, o computador foi enviado para a marca ASUS.
A 21/07/2020 a marca enviou-me um orçamento no valor de 61,50€ apenas para fazer atualizações no computador pois referiu não haver qualquer problema de aquecimento do equipamento nem mesmo com o seu hardware.
Em virtude do problema referenciado pela marca se traduzir só em atualizações, declinei o orçamento (como documento em anexo), tendo levantado o equipamento posteriormente.
Posto isto, o computador teria de me ser entregue nas mesmas condições tal como informação prestada pela FNAC, no entanto, o mesmo foi formatado sem autorização.
Verifico, também, a discrepância entre a informação dada pelo técnico oficial (não detetando quaisquer problemas de aquecimento e de hardware) e a do auto de informação aquando do levantamento do computador na FNAC. Constatei, ainda, que o computador se encontra mais lento do que quando o entreguei para reparação.
Pelo exposto agradeço a reavaliação do processo.

Com os melhores cumprimentos,
Pede deferimento
Lara Ribeiro

Bragança, 16/08/2020
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de agosto 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.