ATEC

• info@atec.pt

ATEC - Reclamação

Helder Araújo apresentou a reclamação

Venho por este meio,

Reclamar os critérios de selecção dos alunos para concorrer nos
cursos disponíveis na Escola ATEC Porto (em setembro de 2019).
Em especial no curso Técnico Especialista em Gestão de Redes e Sistemas Informáticos, há irregularidades no processo de selecção.
Como por exemplo:
1- Pedem registo criminal,
2- A selecção não é isenta
3- Há é discriminação,
4- É sujeito a regime (não podemos formular opiniões)
5- Tem um entrevista, sem eu saber, teríamos que ter uma postura como que se estivéssemos numa entrevista para emprego?!!
6- Fazem 4 testes psicotécnicos no PC e um de conhecimento geral
tudo ao mesmo tempo!?
7- A avaliação não aparece em lado nenhum
8- Há decisão humana na selecção, por mais que saibas, não
adianta nada.

Não entrei para o curso (obti "o resultado de não selecionado"), Pedi explicações, o que foi me dito, que não podia formular opiniões pelo processo de seleção.

Agora sobre mim:

Estou de desempregado mais de uma ano
Curso de engenharia Electrónica e Computadores (ISEP), não terminado
Curso profissional de Electrónica (Fontes Pereira de Melo)
Técnico Electromecânico Geral
Curso de Informática e Sistemas (nível 4)(CICCOPN)
Idade mais de 40 anos

Queria mudar de área de conhecimento para ter mais probabilidade de encontrar emprego, mas vivemos num mundo em que já não adiante ser inteligente, basta estar desempregado ter idade a mais, ter opiniões, mesmo que construtivas. metem-nos um rótulo, é pena.. uma escola ou a escolas, que devia ser exemplar faz o mesmo que que a sociedade faz.

Pensamento só meu:
para os pais, em relação aos vossos filhos, não é bom deixa-los estudar para um sitio que os querem formatar para uma ideia, tirando-lhes liberdade de pensamento, e dai causar até sofrimento psicológico.
Mais vale fazer de outra maneira, mesmo que diferente ou um pouco mais difícil a nível de conhecimento, não se leva com o resto. A decisão é vossa.

Tudo bom,
08 out 2019
ATEC adicionou uma resposta

1) A ATEC tem exposto no seu site, com toda a transparência, as etapas do processo de seleção ;
2) O candidato quando apresentou a sua candidatura sabia exatamente em que etapas consiste o processo de seleção;
3) No 1º dia de provas todos os candidatos são esclarecidos sobre as etapas a percorrer;
4) O candidato reclamante apresentou a sua discordância com a forma e as etapas do processo ainda no decorrer do mesmo, pelo que foi disponibilizada uma reunião de esclarecimento;
5) Na reunião ocorrida foram mostrados ao candidato os seus resultados e explicadas de novo as etapas do processo;
6) Como resultado da reunião, o candidato manteve o seu descontentamento, uma vez que a ATEC referiu não alterar ou adulterar os resultados do seu processo.
Melhores cumprimentos

25 dez 2020