Atitude Geométrica

Atitude Geométrica - Burla

Ricardo André Mota da Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2020
Em 20/02/2020 fui contactado pela pessoa do Sr. (*) em representação da empresa “Atitude Geométrica – Mediação Imobiliária Unipessoal, Lda” para a aquisição de um imóvel por venda judicial sito na Rua das Violetas, Nº 31 em Vilar de Andorinho.
Já havia tratado com este vendedor, no ano transacto, aquando do meu interesse na aquisição de um outro imóvel, compra que não se veio a realizar.
O mesmo apresentou-me a proposta de aquisição de um imóvel, em venda judicial.
Atendendo ao carácter de urgência, teriam de ser pagos de imediato para a entidade 21312, referência 120 561 881, o montante de 1.500,00€. Após este vendedor me ter enviado a documentação de suporte, efectuei o pagamento da quantia acima referida.
Preenchi a proposta que me remeteu via email, assinei e remeti à imobiliária em questão.
No dia seguinte, o mesmo informou-me que havia sido contatado pelo agente de execução que detinha a seu cargo o processo judicial, o qual indicara que para garantir a compra do bem, teria que efectuar o pagamento de 10% do valor de aquisição, pelo que teria que efectuar novo pagamento desta vez na verba de 1.250€, ao qual acedi e efectuei o pagamento.
Pedi-lhe que me remetesse a restante documentação de suporte, relativamente ao imóvel, indicando o mesmo que o faria assim de imediato.
No dia 22/02/2020, fui novamente contatado pelo Sr. (*), solicitando que lhe fizesse chegar nova quantia, desta vez 500€, em dinheiro, que o agente de execução lhe havia pedido, para pagamento de custas judiciais. Pediu que a quantia fosse entregue em mão e em dinheiro, não tendo eu acedido.
Desloquei-me à imobiliária em questão e verifiquei que o estabelecimento se encontra encerrado há mais de 2 anos, estando a loja dada ao abandono.
Nos vários contactos telefónicos, solicitei que fosse indicado o nome e cédula profissional do agente de execução, tendo o Sr. (*), indicado que o referido agente era o Dr. (**), com escritório no Porto e que este entraria em contato connosco via email.
Recebemos um email do endereço aedavidfonseca@gmail.com, identificando-se o mesmo como agente de execução do processo, pedindo que realizássemos o pagamento da quantia solicitada. Em resposta, pedimos que nos indicasse o numero de processo judicial e identificação da cédula profissional, ao qual não respondeu.
De imediato, fizemos o pedido de anulação do contrato e devolução das verbas pagas, o que não se veio a verificar. Apesar dos vários pedidos entretanto enviados a ambas as entidades as mesmas não realizam a devolução das verbas liquidadas.
De acrescentar, que conseguimos chegar à fala com o agente de execução identificado, Dr. (**), o qual refere que o imóvel em causa se encontra vendido e em momento algum nos remeteu qualquer email e desconhece por completo o assunto.
O mesmo irá juntar-se a nós na queixa crime apresentada contra esta imobiliária por uso indevido do seu nome.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2020

o dono desta agência Pedro Silva anda a burlar pessoas faz muito tempo. Já apresentei queixa no tribunal. Ele também me vendeu esse imóvel e esse processo já está extinto desde 2017. Envie -me o seu contacto para falarmos.

Ricardo Silva como o posso contactar sav.vieira@gmail.com

Por favor
Email Ricsu@outlook.pt
Obrigada

Boas, Eu nao tenho nada a ver com isto mas estava a ver no e-Leiloes sobre a pesquisa de Direitos e esta firma esta a venda ou parte dela?
Tipo: DireitoSubtipo: QuotasDescrição:Quota nominal do executado JOSÉ PEDRO CARDOSO DA SILVA, no valor de 5.000,00 euros, na sociedade ATITUDE GEOMÉTRICA MEDIAÇÃO IMOBILIÁRIA UNIPESSOAL, LDA NIPC: 513863664, com sede na Praça Luís Ribeiro Centro Comercial Parque América n.º 21, loja 409 em São João da Madeira (3700-172).Observações:É fiel depositário, o executado José Pedro Cardoso da Silva, como consta das visitas.Localização:Morada: Praça Luís Ribeiro Número: 21, lj 409Código Postal: 3700-172Distrito: Aveiro Concelho: São João da Madeira Freguesia: São João da MadeiraGPS Latitude: 40.89945513GPS Longitude: -8.49239149Agente de Execução:LÚCIA OLIVEIRA RODRIGUES5442@solicitador.netDados do Processo:Processo: 332/12.5TBARCTribunal: Comarca de AveiroUnidade Orgânica: O.Azeméis - Juízo Execução - Juiz 1Executados/Requeridos:José Pedro Cardoso da Silva