11.9

Audax Energia - COBRANÇA DE VALORES JÁ PRESCRITOS

RUI MÓNICA
RUI MÓNICA apresentou a reclamação
15 de junho 2017

Após ter sido interpelado(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n. 2500015242-1008-2017, de 21-04-2017, no valor de 8364,62 euros, cuja mesma nao me foi enviada na data habitual, enviaram sim 3 facturas de outras entidades, tal como e-mails que são enviados de seguida, constatei a factura não vem detalhada com a totalidade dos valores e que se encontram faturados consumos efetuados há mais de 6 meses.

Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art. 10º nº 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais.

Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.

Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.

Mais necessito uma nota explicativa da forma como distribuíram as leituras lidas pelo período de facturação ate porque há regras para o fazer.

Por outro lado não compreendo a razão porque OBRIGAR um cliente a registar-se na Vossa área reservada a clientes para ter acesso às facturas, acho um ACTO ABUSIVO da Vossa parte, deveriam disponibilizar as facturas por e-mail sem ser necessário qualquer registo, tal como era feito inicialmente. Caso contrário passam a ter que nos enviar as facturas por correio. Adianto também que já não é a primeira vez que ocorrem falha no envio das facturas, tal como já alertei a AUDAX em contactos anteriores, devem ter a devida atenção e registo para quem são enviadas as facturas.
Relembro q o corte de energia relativamente à factura q originou o processo supra referenciado, esta agendado para data apos dia 12/06 q é amanhã.

Espero bem q tenham o discernimento de bloquearam o corte de energia, é q tenham comunicado essa mesma situação à entidade q realiza os cortes de energia.

Por outro lado e de forma a comprovar que a AUDAX não tem o minimo conhecimento nem interesse em saber como são realizadas as estimativas junto anexo a ultima factura à factura 2 meses, qd pedi factura mensal, as leituras estimadas estão com valores quase duplicados, como comprovam as fotos.

As leituras se não são realizadas é por incompetência da empresa que faz essas leituras que nem dignam vir ao local de consumo, mas o q acontece com as leituras do nossos contador acontece na aldeia anexa de VALE DE PRAZERES, que é MONTE LEAL em q varias pessoas se queixam do mesmo, como tal não podemos ser responsabilidade por incompetência de terceiros aos quais pagamos indirectamente na factura da electricidade.

Se pago uma prestação serviço não deveria ter q me preocupar em retirar leituras.

Data de ocorrência: 15 de junho 2017