12.4

Audax Energia - Contrato de energia sonegado

Manuel Jose Dias da Silva
Manuel Silva apresentou a reclamação
19 de novembro 2019
A Audax Energia, depois de ter conhecimento da minha decisão de mudar para outro comercializador, enviou-me uma factura de energia sem qualquer período de facturação a exigirem o pagamento de energia não consumida e de custos de gestão mensais á posteriori, que acho um abuso perante a minha reclamação , remeteu o assunto para um contracto que nunca recebi e que perante o meu desconhecimento,( porque nunca recebi qualquer copia do mesmo) , diz me que sou eu que tenho que pedir uma copia ao comercial ,desresponsabilizado-se como empresa e responsabilizando o comercial (TRISTE),reafirmo, nunca recebi o contracto, portanto nunca tive a hipótese de o renunciar nos 14 dias seguintes como a lei determina.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2019

Perante este tipo de queixa, já não vou fazer contrato na Audax Energia.

Boa tarde, essa empresa, andou hoje em Vila Real, porta a porta a enganar pessoas de idade. A colaboradora fez-se passar por uma colaboradora da EDP, e enganou uma série de senhoras de idade, pois as mesmas pensavam que estavam a assinar contratos de EDP e não, eram da Audax. E como se não bastasse, as pessoas assinaram e não lhes foi facultado a cópias dos contratos, para as pessoas não poderem reclamar no prazo legal de 14 dias. E inconcebível, que dada a situação que o pais atravessa com o covid19, haja empresas a colocarem comerciais porta a porta, a enganar pessoas idosas, o aconselhável é o não contato com idosos para os salvaguardar . Lamentável e uma falta de Ética e Deontologia. Já informei as autoridades competentes.

Boa tarde Paulo. Posso perguntar-lhe pq decidiu rescindir com a Audax? Os preços cobrados foram diferentes dos propostos inicialmente? Obrigado

Perdão, a minha pergunta era para o Manuel SIiva.