12.4

Audax Energia - Informação enganadora para angariar clientes

Nuno Martins
Nuno Martins apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Fui contactado na minha residência em princípios de Março por um vendedor desta empresa que me deu o valor de 0,1479€/dia para a Potencia Contratada que utilizo e não me falou em cláusulas de compensação por rescisão de contrato antes de 12 meses. Depois de assinar o contrato, disse que me enviariam uma cópia na semana seguinte.
Passadas cerca de 3 semanas, não tendo recebido mais nenhum contacto nem nenhuma cópia do contrato e julgando que o mesmo não se tinha concretizado, fui contactado por outra empresa e mudei de fornecedor.
Nunca recebi cópia do contrato com a Audax, de modo a poder lê-lo com atenção e só recebi uma factura de consumos e outra de 9,49€, relativa a compensação a pagar por ter denunciado o contrato antes dos 12 meses, em 03 de Junho, o que me surpreendeu, até porque já tinha recebido a factura do novo fornecedor quase 1 mês antes. Também constatei que o valor cobrado de Potencia Contratada era de 0,2798€/dia, quase o dobro do que me tinha sido indicado pelo vendedor.
Depois da troca de vários e-mails com a empresa e de finalmente me terem enviado uma cópia do contrato, percebi que estava em incumprimento e paguei a dita compensação, no valor de 9,49€.

Este tipo de situações não me parecem normais numa empresa "séria", o que me leva a fazer esta reclamação e também para alertar outras pessoas que sejam contactadas pela Audax.
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
Nuno Martins
Nuno Martins avaliou a marca
24 de dezembro 2020

É uma marca que utiliza más práticas para angariar clientes e que não merece confiança nenhuma da parte dos clientes particulares.