Automóveis - Marcas

Audi - Acção de chamada 69r7

José Canhoto
José Canhoto apresentou a reclamação
1 de dezembro 2019
Em Agosto passado recebi carta registada da Siva, Azambuja, datada de 26 de Agosto referente a Ação de Chamada 69R7 Airbaig dianteiro do lado do passageiro Takata.
Em 23 de Agosto tinha agendado na Sportmaran, Auto Maran (Coimbra) S.A. revisão da minha viatura Audi A6 Quatro 3000 e que foi efectuada.
No entanto, como recebi a carta da Siva após ter estado na Sportmaran, como podem confirmar pelos anexos que envio, a alertar-me para a necessidade de proceder à substituição do gerador de gás e do modulo do Airbag dianteiro do lado do passageiro, pelo perigo de causar ferimentos nos passageiros, dirigi-me à Spormaram com a carta para marcação da mesma.
Mostrei a carta no atendimento ao Sr. Nuno que após consultar o computador me disse que a acção de chamada tinha sido realizada no dia em que lá estive a 23 de Agosto, dando-me o documento que anexo com esta data.
Questionado por mim se tinha sido feita a substituição do equipamento disse-me que não era necessário pois era só para algumas viaturas.
Aquando da entrega da viatura a 23 de Agosto não fui informado, quer oralmente quer por documento, da Acção de chamada que a Siva posteriormente me enviou, como podem confrontar as datas dos documentos.
Afinal sou alertado para o perigo de rebentamento dos equipamentos que atrás mencionei e não procedem à substituição dos mesmos???!!!
Neste momento não tenho qualquer garantia de que o Airbag esteja apto a desempenhar a sua função sem os perigos inerentes aos descritos no documento recebido pela Siva. Aguardo a vossa resposta o mais breve possível acerca do exposto e a quem caberá a responsabilidade em caso de não conformidade ou de algum acidente daí resultante.
Atentamente,

José Alberto Canhoto
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2019
Audi
2 de dezembro 2019
Exmo.(a) Senhor(a) José Canhoto,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
José Canhoto
7 de outubro 2020
Afinal a resposta da Audi é sempre a mesma e não dão solução às queixas dos clientes.
Irei dar conhecimento público dos factos o que até aqui evitei .