Automóveis - Marcas
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Falha na resolução de uma avaria na viatura

RUI PEDRO AMORIM NEVES
RUI NEVES apresentou a reclamação
27 de janeiro 2020 (editada a 28 de janeiro 2020)
Exmos. Senhores sociedade de importação de veículos automóveis, S.A (siva)

Sou proprietário de um veiculo Audi Q3 2.0 Tdi 140cv adquirido no vosso concessionário Garagem de
Arrifana Rodrigues de Amorim e Irmão, Lda. Código de oficina nº 00042 na data de 31/05/2013 com
Matricula 60-NS-61.

Sempre efetuei as revisões na marca.

Venho por este meio tentar entender o que se está a passar com o veiculo, uma vez que já esteve inúmeras vezes na oficina com queixas de suposta avaria.

• Luz da resistência acende e a viatura perde a potência.
• Luz do motor acesa.

Após vários diagnósticos, nos quais me cobram um valor de 75,15€ e a resposta que obtenho é “levámos o carro à Máquina, apagámos as luzes.”

A primeira vez que o carro deu entrada com essa queixa de avaria foi no dia 21 de Dezembro de 2017. Até então, o carro continua igual.

Neste último ano, o carro esteve na oficina a 23 de Abril de 2019 com as mesmas queixas.

Voltou a dar entrada em Agosto de 2019, voltei a pagar pelo diagnóstico e não resolveram nada.

Em Janeiro de 2020, a viatura deu entrada, mais uma vez, especificamente no dia 14 de Janeiro. Efetuado pagamento pelo diagnóstico, mas passados alguns quilómetros em andamento, fica igual.

Deu entrada novamente no dia 21 de Janeiro de 2020, onde ainda se encontra.

Por persistência minha, em querer obter uma solução, recorreram à SIVA e a resposta dada foi trocar a bomba do gasóleo ainda que não garantissem que fosse resolver a situação do carro.

Neste momento, eu pergunto: para que é que eu paguei tantos diagnósticos se poderiam logo no primeiro diagnóstico ter encaminhado para a SIVA e o valor gasto (nestes diagnósticos desnecessários) poderia ter sido usado para comprar uma nova bomba de gasóleo.

Quero uma resposta urgente da vossa parte pois todo este processo foi maçador e bastante pejorativo, no sentido em que, devido a esta situação e, sem carro, não tenho forma de me deslocar e o meu trabalho depende disso mesmo.

Envio, em anexo, documentos. Os restantes encontram-se dentro da viatura.

Sem mais,

Rui Neves
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2020
Audi
28 de janeiro 2020
Exmo.(a) Senhor(a) Rui Neves,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA