Automóveis - Marcas

Audi - Garantia

Georgino da Conceição Gonçalves  Serra
Georgino Serra apresentou a reclamação
5 de abril 2021
Possuo um Audi Q3 de junho de 2017, o qual foi comprado no Concessionário Lubrisport em Leira. Era um veiculo de serviço e o mesmo me foi entregue em novembro/dezembro do mesmo ano
Decorrido pouco tempo, após o mesmo me ter sido entregue, verifiquei que o encaixe da cortina/tampo da bagageira se encontrava partido (estalado). Desloquei-me ao Concessionário onde a peça danificada foi substituída. Recentemente, a mesma peça está de novo danificada, por motivos de confinamento, desloquei-me à oficina autorizada Audi Aral-Torres Novas, onde me foi dito que o veiculo já não se encontrava em garantia, no entanto segundo o site Audi o mesmo veiculo possui uma garantia de 4 anos ou 80000 Km, logo o meu carro reúne as condições garantia pois tem apenas 63000 Km e menos de 4 anos.
- Primeira pergunta - Que informações a Aral transmite aos clientes Audi ?
Posto isto, entrei em contacto com a Lubrisport em 22-02-2021, onde foi informado de que a peça em questão não tinha garantia, devido a ser uma peça de desgaste e que se a mesma já me tinha sido substituída anteriormente, fora por mera cortesia comercial.
- Segunda pergunta - o que quer dizer cortesia comercial? não estou a entender.
Mesmo assim ficaram de me informar, após uma eventual consulta perante a marca, decorrido este tempo todo e até ao presente, não obtive qualquer informação seja positiva ou negativa.
Segundo pesquisei este tipo de avaria é comum em todos os Audi de 5ª porta e cortina de bagageira, uma vez que até já se vendem peças metálicas para compensar este problema.
-Pergunta terceira- Afinal o que é que tem garantia audi ? uma vez que num automóvel tudo tem desgaste..
O que é que tem sido feito perante o fabricante para minimizar este problema aos clientes da marca?
Baste verificar a dita cortina, para verificar que a tensão da cortina em questão é superior do lado esquerdo relativamente ao direito, pois a mesma fica mais esticada à esquerda, visível a olho nu.
Perante esta minha reclamação / protesto , espero obter informação. No entanto se esta situação se mantiver e não for solucionada, de futuro repensarei a minha permanência enquanto cliente Audi.
Atentamente
Eng.º Georgino Serra
Data de ocorrência: 5 de abril 2021
Audi
6 de abril 2021
Exmo.(a) Senhor(a) Georgino Serra,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
Georgino Serra
22 de julho 2021
Não fou resolvida como foi rejeitada pela Lubrisport em Leiria.
Tal como não vi interesse em que p assunto fosse devidamente analisado pelo próprio importador.
E sendo assim não terei mais negócios com esta marca e com este importador ou tão pouco recomendarei.
Georgino Serra
22 de julho 2021
Não fou resolvida como foi rejeitada pela Lubrisport em Leiria.