Automóveis - Marcas

Audi - Garantia. quebra de confiança

Domingos Gonçalves
Domingos Gonçalves apresentou a reclamação
28 de junho 2021
Sou vosso cliente desde 2004 até ao dia de hoje em que deixei de ser. Desde sempre fui à vossa oficina, nunca entrei noutra oficina com o carro. Hoje depois de fazer a revisão disseram-me que precisava de amortecedores. Disse que os tinha trocado à pouco tempo a menos de dois anos. A verdade é que os tinha trocado em abril de 2019 e em 2020 quando fiz uma revisão já tinham detetado que os amortecedores estavam a precisar de ser trocados, isso está no sistema informático da Santagri. A garantia expirou à 2 meses. Não mos vão substituir, mesmo detetando que há um ano atrás precisavam de ser substituídos. Como sempre fui bem atendido, nunca me preocupei, pensava que tinham reparado, mas ao me informarem novamente que os precisava de trocar deparei-me com isto. Comprei o carro novo em 2004, todas as revisões e mais alguma coisa foram feitas sempre na marca, na Santagri de Santarém. A primeira vez que troquei de amortecedores foi em 2019, se em 2020 já tinham detetado que tinham defeito só posso concluir que ou me puseram material defeituoso contrafeito ou em 2 mão. Se os primeiros duram 16 anos, e estes, 1 ano, alguma coisa está mal. A garantia expirou à 2 meses, verdade. Mas no sistema já estava que um ano antes tinham de ser tocados. A culpa é minha de ter confiado, sem duvida. Mas qual a moralidade da Santagri? Para um cliente com 17 anos de oficina?
Sei que esta reclamação vai cair em "saco roto".... mas deixei milhares de euros durante estes 17 anos numa oficina vossa. Hoje foi a última vez.
Obrigado.
Data de ocorrência: 28 de junho 2021