Automóveis - Marcas
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Problemas de electrónica

Jorge Luis apresentou a reclamação
20 de janeiro 2023
Boa noite, em Setembro de 2020 adquiri uma viatura Audi A3 de serviço com 1990km na Audi de Alfragide, passados 18 meses, assim do nada em autoestrada começa a aparecer no quadrante as seguintes informações:
- Embraiagem temperatura excessiva, adapte condução;
- Embraiagem falha! dirija.se à oficina
- Sistema de arranque do veículo: Falha! dirija.se à oficina
- Propulsão: falha! dirija.se à oficina.
Antecedendo uma perda de potência momentânea, voltando a funcionar tudo normalmente, excepto a informação que continuava a aparecer no quadrante.
Fui à oficina 4 vezes, a última vez no dia 13/01/2023.
As justificações foram: O carro precisava de actualização de software, talvez o problema fosse esse, não foi;
Software mais uma vez, continuou tudo na mesma;
Depois a justificação era que eu tinha "pisado" inadvertidamente a Embraiagem?????
A última foi que tinham que tirar a Embraiagem para saber se tinha algum problema, neste caso a despesa de tirar a Embraiagem tinha que ser às minhas custas, não obrigado, esta viatura ainda está na garantia, portanto é inadmissível tratar os clientes desta maneira, visto que já houve pessoas a reclamar por estas mesmas informações que aparecem no carro.
Estou bastante desiludido com a postura do pós-venda da audi, não correspondem ao gabarito da marca.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2022
Audi
Exmo. Senhor Jorge Luís,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
20 de janeiro 2023
Espero que a resposta faça jus aos pergaminhos da marca, assim aguardo.
Jorge Luis avaliou a marca
9 de março 2023

Infelizmente há bons e maus profissionais em todo o lado, o problema é quando tens o azar de apanhar um mau profissional, o problema só ficou(por enquanto, ainda só ontem fui levantar o carro à oficina do concessionário, vamos ver)depois de mostrar provas fotograficas do possivel problema reportado por mim, porque das primeiras vezes que lá fui com o carro nem se dignaram retirar o resguardo da viatura.