Automóveis - Marcas

Audi - Reclamação

Ludgero Manuel Costa Martins
Ludgero Martins apresentou a reclamação
8 de maio 2020
O meu nome é Ludgero Martins, portador do NIF xxxx, proprietário da viatura Audi A4, com a matrícula xxxx e, venho por este meio, expor a minha indignação, relativamente ao tratamento efetuado pela Empresa Audi, à situação que passo a apresentar.
Há sensivelmente 1 ano atrás, em maio de 2019, terminei o contrato e liquidei o valor total que me foi apresentado em relação a qualquer dívida existente, com a empresa Audi. Nessa altura, regularizei legalmente a viatura para o meu nome, cumprindo com tudo o que havia sido estabelecido com a empresa Audi. Embora me tenham informado que não possuía qualquer dívida, decidi por precaução e responsabilidade, manter a autorização de débito direto da minha conta, até setembro de 2019.
Em vários anos que sou cliente Audi e acerca das várias viaturas que adquiri (em nome particular e em nome da minha empresa, desde 2006), nunca em circunstância alguma, fiquei a dever o que quer que fosse. Sempre honrei atempadamente os meus compromissos financeiros.
No dia 27 de março de 2020 foi emitida uma carta da Audi, a qual recebi mais tarde, a dar conhecimento da falta de pagamento de um valor de 224,63€, referente a um IUC (sem identificação do ano a que este imposto correspondia).
No dia 22 de abril de 2020, tomei conhecimento que se encontrava temporariamente bloqueado o meu cartão de crédito, por estarem registadas em meu nome, responsabilidades em mora e/ou contrato de crédito renegociado na Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. De imediato contactei este serviço para saber o que se passava. Ao ser informado, do valor em dívida, identifiquei-o como sendo o valor do IUC da minha viatura.
Liguei para a empresa credora da Audi e tentei averiguar o que se passava. Ninguém me soube esclarecer sobre a que correspondia a dívida. Voltei a contactar mais duas vezes a empresa e, apenas no dia 7 de maio de 2020, me foi esclarecido que a dívida era, de facto, relativa ao IUC da minha viatura, respeitante ao ano de 2019. A funcionária que me disponibilizou esta informação, assumiu ter existido um lapso da parte da empresa, por a cobrança do IUC, não ter sido efetuada atempadamente.
A minha indignação surge pela falta de profissionalismo e competência por parte da Audi e a falta de respeito por mim, um cliente sempre correto e cumpridor.
É injustificável terem enviado o meu nome para o Banco de Portugal quando, um simples telefonema, teria sido suficiente para resolver o problema.
Assim que me foi dada uma satisfação e prestado um esclarecimento acerca da dívida apresentada, a mesma foi liquidada, de imediato.
Pelo exposto, sinto-me extremamente ofendido e desde já deixo claro, que jamais serei novamente cliente do Grupo Volkswagen.
Ludgero Martins
Data de ocorrência: 8 de maio 2020
Ludgero Manuel Costa Martins
Ludgero Martins avaliou a marca
12 de maio 2020

Gosto da marca e sou cliente de vários anos, mas fiquei desiludido pela falta de consideração.