Automóveis - Marcas

Audi - Reclamação assistência audi a1

João Cardoso apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Exmos. Srs.,

Venho por este meio manifestar o meu desagrado pela forma que está a ser tratado o meu processo de avaria na oficina SO Auto Expo.
Tenho um Audi A1 com 104 mil km Stronic com a famosa caixa problemática (caixa seca sem manutenção no vosso livro de revisões) com informação de avaria na caixa no painel, não fazia marcha atrás e com falha nas sequenciais. Enviei o carro de reboque para a SO Auto na Expo no dia 28/11/2022 , recebi dia 15/12/2022 a informação que tinham que me substituir por uma caixa nova e deram um valor simpático com desconto de quase 7000€, como é obvio reclamei, recebo então novo orçamento de reparação da minha caixa dia 10/01/2023 de 1140€ (598€ mão de obra e 304€ em material) e uma previsão de 10 dias úteis para receber o material de reparação, aprovei este orçamento, dia 25/01/2023 volto a ligar ao Srº Jorge (So Auto Expo) que me diz que agora não têm previsão da chegada de material e que “temos que aguardar”, não acho normal a forma como este processo tem decorrido desde os valores de arranjo até à demora em dar orçamento, e o atraso no arranjo, visto que já se passaram 2 meses e não sei quando vou ter o carro arranjado.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
Audi
31 de janeiro 2023
Exmo. Senhor João Cardoso,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactado com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
3 de fevereiro 2023
Ok, fico aguardar feedback o mais breve possível.
10 de fevereiro 2023
1 mês depois continua sem haver nenhuma previsão de entrega de peças para reparação da caixa automática num carro de 2013...para uma marca "premium" não consigo compreender esta situação.
24 de março 2023
Foi entregue o carro ontem 23/03/2023 já com a caixa automática reparada.
Fica aqui o histórico e o meu feedback negativo sobre esta reparação demorada (4meses sem carro), o problema ao que parece era o rolamento das forquilhas e as proprias forquilhas (2 meses a espera de peças).
João Cardoso avaliou a marca
24 de março 2023

Não volto a comprar carros do grupo VAG nem a recomendar a ninguem, principalmente de caixa automatica.