Automóveis - Marcas
1 Mazda 83.8
2 Volvo 75
Audi29.7
Siva - Sociedade De Importação De Veículos Automóveis, S.A

Audi - Várias vezes consecutivas nas oficinas autorizadas da marca e sempre com problemas

sonia marisa veiga ribeiro
sonia ribeiro apresentou a reclamação
24 de março 2023
No dia 09/05/2022, após o não carregamento eléctrico(quando estava parado em casa a ser realizado o respectivo carrregamento), em andamento acendeu uma luz vermelha do sistema de refrigeração, foi para a japsport em Penafiel o qual foi me transmitido que não era nada de preocupante, pois era só um tubo fora do sitio, apenas paguei uma pilha para a chave.
No dia 8/7/2022 o carregador eléctrico volta a não carregar e após visita novamente a japsport informam-me que devido a má utilização do carregador têm que ser substituido(O qual substitui e paguei). No dia 29/9/2022 as luzes do carro acendem quase em simultanêo e fiquei imobilizada na estrada, vai para a japsport em Vila Real , está cerca de uma semana na oficina e não detectam avaria nenhuma (paguei cerca de 700€)(referir que mais uma vez o carro não carregou nesse dia). No dia 6/2/2023volta a não carregar e acende uma luz amarela a qual não consegui visualizar pois desligou rápidamente, dirigi-me novamente a Japsport em Vial real o qual foi-me transmitido que era uma avaria no botão da caixa de velocidades,orçamento dessa peça cerca de 150€, mas não havia em Portugal teria que esperar, mas podia andar a vontade pois não era grave( paguei cerca de 150€) . No dia 15/3/2023, volta a não fazer o carregamento eléctrico e em andamento acenderluz amarela de sinal de sistema de controle dos gases, é chamada a assistência Audi e o carro é rebocado para a oficina SAF em Chaves, a qual me pedem para levantar o carro no dia 17/3/2023, o qual me informam que é falha de óleo na caixa de velocidades. Após pagamento(197.03€) já não saio da oficina, o carro acendeu mais uma vez uma serie de luzes, mantem-se na oficina com o diagnostico de falha de "uma valvula " da caixa de velocidades, prazo de entrega mais de uma semana( falta de peças) orçamento cerca de 2000€. Após o resumo de tudo o que se passou em menos de uma ano e sempre nas oficinas oficiais da Audi, fiquei 3 vezes na estrada , já gastei cerca de 1200€, tenho um orçamento de mais 2000€ e sem nenhuma garantia .
Objectivo reparação gratuita e correcta.
Devido a todo este transtorno na vida profissional e pessoal acho que deveriam compensar de alguma forma .Agradeço o mais urgente possível.
P:s) Devo referir que contactei a Siva pelo telefone e ainda não recebi qualquer feedback
Data de ocorrência: 24 de março 2023
Audi
28 de março 2023
Exma. Senhora Sónia Ribeiro,

Acusamos a receção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa maior atenção.

Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos colocar, informamos que a mesma foi encaminhada para o respetivo departamento, pelo que brevemente será V.Exa. contactada com os esclarecimentos devidos.

Apoio a Clientes

SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
Tel.: 263 407 001/2
E-mail: apoio.clientes@siva.pt
sonia ribeiro
11 de abril 2023
Carro mantém-se na oficina com outro diagnóstico do mesmo problema ( caixa de velocidades), após a última reclamação a viatura foi entregue e voltou a acender à mesma luz, está desde segunda-feira na oficina com outro diagnóstico e mais um orçamento sem garantias que a reparação seja a solução. Às oficinas são às recomendadas da marca, mas não devem estar aptas para estes veículos.
Continuo à espera da resolução, garantia, pois já gastei mais de 2000,00€ , com diagnóstico errados, este não será mais um??? Sem nenhuma resposta do que a marca pretende fazer….
sonia marisa veiga ribeiro
sonia ribeiro avaliou a marca
27 de junho 2023

Sem qualquer apoio, a não ser cartas formatadas