45.8
    2690-390 Santa Iria da Azóia
  • info@audilar.pt

Audilar - Maquinas de Ar condicionado não entregues desde 20 de Junho

Miguel Goncalves apresentou a reclamação
10 de agosto 2017 (editada a 10 de agosto 2017)
No dia 19 de Junho de 2017, fiz a aquisição pelo site da Audilar de um sistema de ar condicionado da Junkers. A saber uma máquina exterior de 42000 BTU's e 5 interiores (uma de 12000 BTU's e 4 de 9000 BTU's), com um valor total de 2,405.54€.
Na semana seguinte consegui entrar em contacto telefônico com a loja (tarefa quase impossível), onde me confirmaram que demoraria 10 a 12 dias úteis a entrega.
Na passada semana, mais propriamente no dia 2 de Agosto enviei um email para id@audilar.pt e consegui um contacto telefônico com a loja, onde me foi indicado que para breve seria entregue e que até 5ª ou 6ª feira dessa mesma semana (3 ou 4 de Agosto), receberia um email com a indicação da transportadora.

Como não recebi nada, desde segunda feira que tento contactar a loja, tanto por email para id@audilar.pt indicando o ID do meu pedido 919. Como telefonicamente, em que chego a fazer mais de 100 tentativas só para entrar na queue e aconteceu-me várias vezes ao fim de mais de 50 minutos a ouvir música a chamada ser atendida e desligada de imediato.

Acho completamente admissível o péssimo serviço de apoio ao cliente e a falta de informação para com o mesmo. Eu ficaria satisfeito se me dissessem só conseguimos entregar o produto em 2030 se for muito tarde para si devolvemos o dinheiro, mas seria uma decisão do cliente.

Neste momento e devido à falta de respostas e informação, já recorri a um advogado, para avançar com um processo de burla, irei hoje enviar com uma carta registada para a Audilar, seguida da respectiva queixa na PSP. Visto que os quatro emails que enviei desde segunda feira dia 7 de Agosto não terem merecido qualquer atenção da loja.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2017
Audilar
10 de agosto 2017
Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a sua situação foi reportada e encontra-se em análise, pelo que contamos enviar-lhe o mais breve possível, uma resposta sobre o tema em questão.

Gratos pela compreensão,
Departamento de Apoio ao Cliente,
Audilar
10 de agosto 2017
Exmos. Srs.
Criar uma regra automática, no vosso servidor de email, para responder ás exposições colocadas via portal da queixa, para tornar o vosso ranking de resposta ao nível dos mais rápidos, é mais um prática lamentável e que o portal da queixa não deveria deixar passar em claro.

Para a semana faz 2 meses que têm em vossa posse o meu dinheiro, portanto levem o vosso tempo a analisar a situação.

Lamentável é a única expressão que tenho, pois aquilo que fizeram com as minhas chamadas foi de um nível muito muito baixo.

12 de agosto 2017
Neste momento e após ter feito a queixa, de ontem para hoje apagaram o meu pedido do site.
Entrando com a minha conta, já não tenho nada no histórico de compras, como se nunca tivesse feito nenhuma compra.
Felizmente na altura da queixa, fiz print screen de tudo e a queixa formal junta das autoridades, já se encontra validada e com todos os documentos relevantes anexados.

Nunca imaginei ir passar por uma situação destas, comprando algo num site à primeira vista fidedigno e que aparece em quase todas as buscas do kuantokusta e outros sites do género. Além do mais com várias lojas físicas.

Começo a duvidar que isto se resolva rapidamente e ainda vou ter de perder mais tempo, com o meu dinheiro empatado...

Isto é tudo muito lamentável....
12 de setembro 2017
Neste momento faz 3 meses que paguei o meu pedido e após terem colocado o site em manutenção e voltado a aparecer a minha compra, indicaram num pop up para mandarem um e-mail para um endereço do gmail de modo a saber o status da encomenda ou pedir o reembolso e era respondido em 48 horas.
Como já esperava não responderam e consegui ligar para o diabólico número de perder horas até ser atendido ou pura e simplesmente conseguir linha. Fiz o pedido de reembolso e enviei nib e iban, no dia 18 de agosto, pela linha indicaram que iam demorar 15 dias a devolver o que é meu. Aguardei os 15 dias e perdi mais uma tarde a conseguir uma ligação, indicaram que eram 15 dias úteis e que iam processar a devolução até ao final da semana. Como esperado não pagaram...
Hoje é terça feira 17 dias úteis volvidos tento ligar e estive uma hora até conseguir linha e 2 horas e meia a ouvir piano, sem nunca ninguém atender.
Estou praticament no final do verão sem ar condicionado e sem o meu dinheiro. Vergonhoso