Visão Rx Unipessoal Lda

AudioRX - Pedido de devolução de dinheiro

dora rosa
dora rosa apresentou a reclamação
20 de abril 2023
Exmos. Senhores,

Apos vários contactos telefónicos venho por este meio solicitar a devolução do dinheiros que foi debitado da conta da minha mãe.
O contrato foi efetuado no dia 31/01/2023, note que foi assinado por uma pessoa idosa de 83 anos que não sabe ler nem escrever, levaram-na até o multibanco para fazer a transferência de 2000 €, mas pelo que tenho lido no portal da queixa, isso é prática recorrente.
No dia 10/02/2023 enviamos carta de resolução do contrato para a Visão RX ,para a morada de Paço de Arcos, e foi recebida no dia 13/02/2023 , como indica no aviso de receção. Note que foi entregue no prazo dos 14 dias legais.
No dia 23/02/2023 às 10:01:06 a vossa colaboradora (não vou mencionar aqui o nome) recebeu nas vossas instalações os aparelhos auditivos que devolvemos. Tudo dentro do prazo dos 14 dias legais após receção da carta da resolução do contrato.
Já passaram muito mais de 30 dias após a receção dos aparelhos e ontem dia 19 de abril, os 2000€ ainda não estavam na conta da minha mãe.
E ainda quero acrescentar que lhe foi retirado da conta a primeira prestação de 173,69 €, o que não poderia ter acontecido, visto terem recebido a carta de resolução do contrato, o vosso dever seria ter cancelado as prestações. Portanto também estamos á espera da devolução desse valor.

Agradeço a resposta.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 20 de abril 2023
5 de maio 2023
Contrato V3250, ainda continuamos à espera de resposta por parte da Visão RX. Que falta de ética. Nunca houve uma carta ou telefonema da parte da Visão RX a confirmar que tinham recebido a carta de resolução do contrato assim como os aparelhos. Desde o dia 23/02/2023 dia em que a Visão RX recebeu os aparelhos que estamos à espera que seja devolvido o montante total que foi debitado da conta. Da nossa parte tudo foi feito dentro dos prazos legais mas a Visão RX é que não está a cumprir a lei. Após vários telefonemas (sempre com resposta que estavam a tratar do assunto e para ficar descansada que o dinheiro seria devolvido), após carta enviada para o portal da queixa dia 20/04/2023, ainda não obtivemos resposta.
Já passaram mais de dois meses, e nada!. É de lamentar a maneira como a Visão RX trata as pessoas idosas e vulneráveis.
Agradeço que nos seja dado uma resposta.
Cumprimentos.
10 de maio 2023
Boa tarde, aguardo ainda uma confirmação por escrito, da parte da Auditiv, de que receberam a carta de resolução do contrato assim como os aparelhos auditivos. Continuamos a aguardar resposta como o contrato está anulado, assim como a devolução dos valores cobrados.
AudioRX
15 de maio 2023
Exma. Sr.ª
Acusamos a receção da reclamação apresentada a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Começamos por apresentar as nossas desculpas pela demora na resposta.
Posto isto, informamos que o bem foi rececionado nas devidas condições, o crédito associado cancelado e o valor pago à data da assinatura do mesmo devolvido.
Consideramos assim o contrato V3250 totalmnete anulado.

Disponivel para qualquer assunto que se entenda por necessário,
Melhores cumprimentos
Equipa Auditiv
dora rosa
dora rosa avaliou a marca
18 de julho 2023

Sem escrúpulos. Aproveitando a vulnerabilidade das pessoas idosas.