Auditiv Marca Recomendada
Empathy Voices, Lda
  • A Auditiv nasceu em 2015 com a premissa de que “Ouvir é Viver Melhor”. Para além das lojas físicas, circulamos de norte a sul de Portugal em Unidades Móveis. 800 917 282

• Lagoas Park, Edifício 7, Piso 1
    2740-244 Porto Salvo
  • notificacoes@auditiv.pt

Auditiv - Denúncia de contrato nº A 18794 - António Nogueira (motivo - irregularidades de celebração de contrato)

Filipe Nogueira
Filipe Nogueira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2022
Boa tarde Caros senhores,

No dia 30/11/2022 recebemos a visita de um Técnico de aparelhos de Audição pelas 15h30, sem qualquer identificação de cargo na empresa, trazendo apenas um casaco da Auditiv como suposta identificação. Pedi-lhe gentilmente que me apresentasse prova de identificação para poder prosseguir com o seu trabalho, mostrando-me posteriormente uma declaração passada pela área administrativa no dia de hoje 30-11-2022. Não deviam os vossos técnicos andar devidamente identificados em trabalho? Adiante...

Não permiti que o técnico avançasse com a suas supostas funções pelo motivo de perceber que o contrato celebrado com a vossa empresa foi alvo de várias irregularidades comerciais, pelo que foi necessário falar com a administrativa da Auditiv no presente dia, para lhe explicar o seguinte:

No passado dia 30-07-2022, o meu pai, foi abordado por 2 vendedores da Acústica Médica junto ao Intermarchê de Vialonga, onde consta que foi alvo de Burla e publicidade enganosa. Menciona que os ditos cujos vendedores queriam fazer uma demonstração gratuita do produto Auditiv que estavam a divulgar, sem qualquer tipo de compromisso.

Acontece que o meu pai foi incitado a aceitar um contrato de aquisição de aparelhos auditivos, mesmo contra a sua vontade, no valor de €4400 (pvp); estamos a falar de uma pessoa com 63 anos com apenas a 4ª classe e que cognitivamente, não possui conhecimentos sobre se defender de empresas que praticam marketing presencial.

Ora, pelo que percebi e me foi dito pelo meu pai, o Técnico Comercial que falou com ele, apenas teve interesse em fazer mais uma venda e enganar mais um "Tolo" para poder ganhar a sua comissão mensal.

Em finais de Agosto tive conhecimento deste contrato celebrado com a vossa empresa e perante a forma como foi feito, suspendi o débito direto após pagamento da primeira prestação já em Setembro, de forma a poder resolver este inconveniente junto da Auditiv;

No entanto, segundo o meu pai e com a confirmação da administrativa Carina Silva , não foi emitida qualquer fatura sobre a aquisição do aparelho auditivo no ato da subscrição dos mesmos com modalidade de pagamentos repartidos à Entidade Credibom, até data de hoje e nem sequer está declarado no Portal das finanças. Ora, por lei no ato de qualquer subscrição/compra/aquisição de equipamentos é obrigatório a entrega de fatura ao cliente, o que não foi feito, pelo que considero inválida a celebração deste contrato.

Face aos factos acima, considero que houve falta de bom senso por parte da equipa comercial, falta de profissionalismo, pelo que venho por este meio denunciar este contrato feito aos "pontapés" sem qualquer nexo e planeamento. O meu pai foi alvo de publicidade enganosa por parte dos comerciais da Auditiv .

Solicito, assim, anulação imediata do presente contrato com o nº A 18794, celebrado a 30/07/2022, por justa causa e consequente recolha do equipamento em questão, perante os seguintes factos:

- Ausência de FATURA no ato da subscrição do Aparelho Auditivo Bernafon Alpha 5 MNR T R , a 30-07-2022 até ao dia de hoje; algo que foi confirmado pela vossa administrativa Sr. Carina Silva no dia de hoje e confirmado no Portal das Finanças/ E-faturas pelo Nº de Contribuinte do meu Pai;
- Ausência de Relatório Médico seguido de prescrição médica para apresentação na ADSE;
- Ausência de acompanhamento Comercial após venda do produto;
- Ausência de acompanhamento pós-venda, se não até ao dia de hoje, ao que a vossa administrativa indica que a vossa empresa assegurava a 2ª e 3ª prestação se o meu pai pagasse a prestação de Dezembro, como se isto fosse uma promoção da Black Friday.

Tenho perfeita noção sobre o período experimental (14 dias ) para desistências de Subscrição / Aquisição de equipamento, mas também tenho noção que todos os contratos com origem de publicidade enganosa são alvos de auditoria e ainda por cima sem qualquer emissão de fatura, pode a levar a consequências organizacionais para quem os pratica.

Tal como disse à administrativa , que percebeu perfeitamente o nosso descontentamento e motivo de pedido de anulação de contrato, se os parâmetros de venda fossem correspondidos perante um Marketing neutro e honesto, não haveria lugar a esta denuncia de contrato.

Solicito a vossa ajuda no sentido de resolver este inconveniente, com maior brevidade possível.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2022
13 de dezembro 2022
Exmo.(a), Filipe Nogueira,

Recepcionamos a sua mensagem 85060022 no dia 2022-12-13 e seremos tão breves quanto possível na resolução.

Equipa Auditiv
15 de dezembro 2022
Muito boa tarde ,
Informamos que o crédito associado ao contrato nºA18794 se encontra cancelado .
Como é do seu conhecimento, no próximo dia 16/12/2022, pelas 14:00, vamos proceder à recolha dos equipamentos, após verificação do bom estado dos mesmos daremos o contrato como totalmente resolvido .

Cumprimentos
Equipa Auditiv