Indústria de Mobiliario, Lda

AuferSilva - Já me desloquei 4 vezes à fabrica para levantar as cadeiras!!

Vitor Preto
Vitor Preto apresentou a reclamação
20 de agosto 2010

Caros amigos,

No passado mês de Junho fui encomendar 6 cadeiras a uma empresa em Paços de Ferreira - AuferSilva, Industria de Mobiliário, Lda.

Escolhi o modelo e a cor, sugeri umas pequenas alterações ao nível das dimensões, elevar as costas 5 cm, as quais foram prontamente aceites.

Sinalizei a encomenda com 55% do valor total da encomenda.
Até aqui tudo bem…

Passadas 7 semanas as cadeiras ainda não me tinham sido entregues.

Já me desloquei 4 vezes à fabrica para levantar as cadeiras e das 4 vezes que fui vim sempre embora sem elas, e passo a citar porquê:
* Porque estavam mal acabadas em termos de madeiras, ie, as madeiras tinham farpas, a madeira não parecia lixada
* Porque não tinham as mesmas medidas nas costas das cadeiras (umas mais altas que as outras 1,5cm)
* Porque não estavam à cor pretendida
* Porque não estavam todas da mesma cor

Desta última vez, solicitei a um amigo que passa por lá muitas vezes, que me trouxesse as cadeiras, pois já tinha o OK por parte da empresa, e ele pagou o restante e trouxe as cadeiras.

Quando as desembrulhei detectei mais umas anomalias (uma está mais larga que as restantes 2 cm e ainda não estão à cor pretendida). No dia seguinte voltei lá para devolver as cadeiras e tentar dissolver o negocio, contudo, a responsável pela empresa diz que as arranjava, que as coloca em condições, mas que nunca poderia resolver o contrato.

A verdade é que as cadeiras ficaram lá, mais uma tentativa, embora eu não acreditasse muito.

Ao fim de 9 semanas as cadeiras estão finalmente em casa, 4 delas em condições e 2 nem tanto.

Contudo não quero deixa-las lá pois não sei quanto tempo mais demoraria, e se voltariam apresentáveis.
Das seis cadeiras encomendadas somente 4 estão em condições, as restantes 2 estão com os topos rachados de forçar o encaixe.

Data de ocorrência: 20 de agosto 2010
AuferSilva
19 de novembro 2012
Ex.mos Senhores

os nossos melhores cumprimentos.

Nos termos da Lei de Defesa do Consumidor, agradeço a formalização da denúncia dos defeitos da mercadoria entregue e que procederei à sua reparação no prazo máximo de 15 dias úteis.

Agradecemos pois que o Sr. Vitor Preto deixe as cadeiras com defeito na n/ fábrica no próximo dia 13.09.2010 (2ª feira) pelas 9 horas.

Assim como identificação de todos os defeitos que as mesmas eventualmente possuam.

Caso assim não proceda, lamentamos não poder satisfazer a reclamação que agora nos efectuam.

Certos de respondermos às v/ questões.

Atenciosamente

A Gerência