Aluguer de Automóveis

Rent-a-car Autatlantis - Danos na viatura de aluger

Miguel Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
7 de setembro 2017

Bom dia, no dia 04 de setembro do corrente ano aluguei uma viatura na ilha de S. Miguel-Açores a qual tive o azar de bater num pilar com a mesma. Logo sei perfeitamente que teria que suportar os custos. No dia 5 de setembro dia do incidente fui ás instalações (Autalantis) em Ponta Delgada mostrar os danos do viatura e saber quais as opções que teria para pagar o prejuízo. disseram-me que iam tirar orçamento no dia da entrega e me diriam alguma coisa depois.
Pois nesse mesmo dia eu desloquei-me a 2 oficinas diferentes que me orçamentaram em 250€ mais iva os danos por mim causados.
Fiquei indignado quando entrego a viatura no dia 6 de setembro e já me tinham retirado do cartão de credito 410€ dizendo que era o valor que teria a pagar pelos danos. Tenho 2 questões..
1-Como podem dar orçamento sem sequer a viatura ir a uma oficina?
2-Como podem tirar-me dinheiro do cartão de credito 1 dia antes da entrega??
È extremamente grave o que fizeram a meu ver visto que nunca na minha vida vi tal coisa.

Obrigado
Miguel Silva

Data de ocorrência: 7 de setembro 2017

Uma rent a car não é uma oficina logo é normal o valor ser mais alto. Pafa a reparaçao o transporte da viatura e uma compensaçao pela inutilizacao durante alguns dias

10 de setembro 2017

Sr. Tiago trindade tudo bem que é uma rent a car dá o direito de sacar € 1 dia antes da entrega? Dá o direito de orçamentar o veiculo sem o mesmo ter dado entrada numa oficina de reparação automóvel?
Acho injusto da parte deles fazerem isso. Uma reparação desta cá no continente não custa 200€ sequer..
As coisas devem ser vistas como são e não é o Sr. que ficou a arder senão não falava assim.