Aluguer de Automóveis
  • Rua das Manaias, 53/ 57, Largo de Santo André 9500-084 Ponta Delgada
  • info@autatlantis.com

Rent-a-car Autatlantis - Mau serviço prestado

vasco branco
vasco branco apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
No dia 23/07/2022, contratámos o aluguer de 3 veículos nesta empresa, na ilha terceira, por 7 dias.
1. Não houve um procedimento claro na inspeção das viaturas (nem na entrega, nem na devolução).
2. A empresa em causa não forneceu, de forma clara e objetiva, a informação relativa ao que fazer em caso de acidente e/ou danos da viatura.
3. O veículo alugado tinha um defeito no vidro da frente (que consideramos já existir previamente ao aluguer) que aumentou durante a nossa utilização.
4. Foi-me debitado o valor do arranjo (bem acima do valor de mercado) sem a minha concordância/autorização antes de termos sequer acesso ao respetivo orçamento.
5. No orçamento consta um valor de 132€ por "SERVIÇOS EXT. CHAPA" que não sei ao que se refere e nunca me foi explicado.
6. Enviei um mail a questionar sobre este valor e nunca me foi dada uma resposta. Pedi através de contato telefónico para a pessoa responsável pelo processo entrar em contato comigo para obter esclarecimentos mas tal não aconteceu.
7. Embora considere que não sou responsável pelo defeito do vidro disponibilizei-me a fazer o reparo e pagar o mesmo de forma particular, o qual me foi negado.
8. Considero que fui lesado e que os meus direitos não foram salvaguardados na prestação de serviços da empresa AUTATLANTIS da ilha Terceira.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
11 de agosto 2022
Ex.mo Senhor,
Queira por favor abrir o anexo com a resposta à sua reclamação.
Gratos
12 de agosto 2022
Bom dia

O que mais me incomodou neste processo foi a falta de transparência da vossa empresa e a ausência de resposta à minhas dúvidas.

É normal debitarem o dinheiro aos vosso clientes antes de facultarem o respetivo orçamento ?

É um procedimento normal da vossa empresa não esclarecerem nem responderem às dúvidas dos clientes ?

Nós, ao contrário da vossa empresa, sempre agimos de boa fé e com transparência.

1. Não foram os vossos funcionários a “questionar quanto ao dano evidente no para-brisas”, fomos nós a alertar do dano do vidro quando entregámos as viaturas.

2. Nós não nos “recusámos a apresentar o documento de “check out”, assim como a assinar o comprovativo de devolução da viatura.” É falso , para nenhuma das 3 viaturas/clientes foi pedido que o fizéssemos (desconhecíamos que tínhamos de o fazer).

3. É o cliente que tem de solicitar o vosso acompanhamento até às viaturas para fazer a avaliação ? É o cliente que tem que pedir que façam o vosso trabalho ?

4. Relativamente ao item do orçamento “SERVIÇOS EXT. CHAPA” “relativos à substituição e montagem de vidro” porque vem referido no orçamento "Qtd – x4" ?

No mesmo dia da devolução viajei para São Miguel e aluguei uma viatura vossa . Funcionou tudo correu como devia ser. Na entrega fizeram a vistoria da viatura comigo e pediram-me para assinar a folha, na devolução da viatura voltaram a fazer a vistoria comigo e no final pediram-me para assinar a folha de check-out.

Foi feito um (bom) serviço ao cliente como deveria ter sido feito, como cliente sinto-me enganado e lesado com os vosso serviços na ilha terceira.

Como pretendem ressarcir-me da diferença que falam ?

Atentamente,

Vasco Branco
17 de agosto 2022
Ex.mo Senhor,
Queira por favor abrir o anexo com a resposta à sua reclamação.
Gratos,
Esta resposta tem um anexo privado
21 de agosto 2022
Ex.mo Senhor,
Remetemos em anexo comprovativo de pagamento.
Gratos,
Esta resposta tem um anexo privado
vasco branco
vasco branco avaliou a marca
14 de novembro 2022

Mau atendimento ao cliente