Aluguer de Automóveis

Rent-a-car Autatlantis - Taxas

Patrícia Bettencourt
Patrícia Bettencourt apresentou a reclamação
23 de maio 2021
Quando se aluga uma viatura, fazêmo-lo, em regra, por 24 horas. Há sensivelmente trinta anos que alugo carros em diversos pontos do mundo (em especial, no continente europeu) e é frequente levantar o carro, por exemplo, às 09.00 da manhã, entregando-o à mesma hora do dia seguinte, no caso de o alugar por 1 dia. Eis que, hoje, dia 23 de maio, o levantamos às 11.00 da manhã na Madalena do Pico e íamos entregá-lo às 21.00, pois precisamos apanhar o barco para a Horta, quando o funcionário nos informou que tínhamos de pagar 25 euros, a mais, se entregássemos o carro a partir das 19.00. Impensável! Fomos a pé para o restaurante e, posteriormente, tivemos de ir a pé para o porto tendo pago como é óbvio tudoo que era devido. Não se deixem enganar pelo indevido.
Data de ocorrência: 23 de maio 2021
Autatlantis
9 de julho 2021
Em resposta à reclamação do dia 24 de Maio, incumbe-nos esclarecer:
O nosso departamento de gestão de clientes tomou conhecimento da reclamação, qual mereceu a nossa especial atenção e a qual passamos a relatar.

O cliente Humberto Gil de Bettencourt celebrou um contrato de aluguer nº 66571 entrega e recolha no dia 23/05. O cliente solicitou a entrega da viatura às 21h00, de acordo com as condições gerais do contrato de aluguer que foi assinado pelo cliente no seu ponto 1.2.”No horário normal de expediente (09h00-18h00) a entrega/recolha do veículo é gratuita nos balcões da Locadora, exceto nos Aeroportos e Cais Marítimos. Fora deste horário, aplica-se uma taxa de €30, não acumulável com outras taxas de entrega/recolha. Nos Aeroportos, Hotéis e Cais Marítimo é aplicado uma taxa de entrega/recolha.” A cliente foi informada que a entrega da viatura tinha uma taxa de fora de horas, a qual optou por entregar a viatura às 19h00 sem custos.
A Autatlantis opera no mercado há três décadas com e tem muita consideração com todos os seus clientes, e cumpre os procedimentos com transparência, no caso em concreto as taxas de fora de horas são aplicadas quando há custos extraordinários que a empresa incorre para garantir o serviço que o cliente solicita, ficando sempre ao critério do cliente a sua aquisição.