Oficinas Multimarca
1 Endcar 78.8
Auto Arca D'Água24.6
AUTO ARCA D' ÁGUA-AUTOMÓVEIS,LDA.

Auto Arca D'Água - Péssimo serviço

Maria Antonia Aspeçada
Maria Aspeçada apresentou a reclamação
26 de outubro 2018

Levei o meu carro Honda Civic, ano 1993 que devido a um furto recente tinha o vidro da porta direita traseira partido. Dada a antiguidade do carro o vidro só podia ser encontrado numa sucateira. Obtive um telefonema da D. Suzete (funcionaria que sempre me atendeu) a informar que tinha arranjado um vidro e que o custo era 80 euros. Por achar um exagero perguntei se eu arranja-se mais barato se eles colocavam, informaram-me que sim mas que a mão de obra ficava era mais cara. Encontrei um vidro por 30 euros! Levei o vidro para que fosse colocado e perguntei o preço da mão de obra onde me foi dito que em vez de 30 euros seria 40 euros, mas esqueceu-se de acrescentar que esse valor era por hora de trabalho, embora ela diga que me informou esse detalhe, se assim fosse eu teria tido o cuidado de perguntar +/- o tempo que demoravam! Quando fui buscar o carro no dia seguinte apresentaram-me uma conta no valor de 147,60€ por 3H de trabalho, fiquei em chocada, informei que tinha percebido que o valor da mão de obra era 40 euros, mas enfim paguei! Para piorar a situação informou-me que não lavaram o carro pq a porta estava empenada e dai não fechar corretamente e que naquele estado iria entrar água para dentro do carro. Não se preocuparam se quer em dar um jeito à porta de forma a vedar corretamente, pois só 3H foi para colocar o vidro!!!!!!!
Como não podia deixar o carro naquele estado hoje dirigi-me a um chapeiro que me atendeu no imediato e fiquei ao lado dele enquanto tratou de resolver o meu problema por isso presenciei em primeira mão a intervenção na minha viatura, ou seja: o Sr. tirou o vidro da porta, desempenou a porta de forma a que fecha-se corretamente para não permitir a entrada de agua na viatura, colocou de novo o vidro no seu lugar, teve ainda o cuidado de prender as costas do banco traseiro que tinha sido arrancadas, aspirou a porta por dentro que estava cheia de vidros do estilhaço e fez tudo isto em 1h45min aproximadamente! Mas o que me deixou incrédula e completamente indignada por ter sido burlada à descarada foi quando o Sr. me cobra por todo este serviço 20 euros! Repito 20 euros vs. 147,60€ como pode????????

Data de ocorrência: 26 de outubro 2018
16 de novembro 2018
Ex. Mos Srs.,

Reportando-nos à reclamação n.º 23108018, apresentada pela Sra. Maria Antónia Aspeçada, cabe-nos informar o seguinte,

A viatura deu entrada nas nossas oficinas, após ter sido roubada, apresentado danos nas portas e nos bancos traseiros.

A cliente, solicitou-nos que procedêssemos ao orçamento para a reparação, mas no imediato, informamos não ser possível orçamentar o serviço, pois era necessário desmontar / desfardar alguns componentes para o efeito.

Nessa altura, o filho da Sra. Antónia, interviu e disse que não queria nada reparado, apenas queria que colocássemos o vidro da porta, pois o carro não valia a reparação, nem tão pouco queria que lhe puséssemos uma das portas a abrir e fechar.

Então, procuramos um vidro, usado, dado que a origem já não fornecia e quando ligamos a dar o preço do vidro, e só do vidro, a Sra. diz-nos que encontrou um, mais em conta, pedindo autorização para o trazer, ao qual prontamente dissemos que sim. Na deslocação à oficina, para deixar o vidro, perguntou o valor da nossa mão de obra por hora, tendo sido informada, mas não questionou qual o tempo que lhe iria ser cobrado, até porque não nos era possível dar essa informação sem desfardar a porta em questão. Nada argumentou nessa altura.

Na colocação do vidro, e após desfardar as quartelas da porta, verificamos o estado interior, tendo sido necessário desamolga-la, pois o vidro nem sequer entrava nas calhas, tal o estado da mesma.

O serviço que lhe fizeram por 20€, “nas palavras da Sra.”, foi porque o trabalho todo anteriormente, foi feito por nós, caso contrario, acreditamos que os argumentos não seriam os mesmos.

Lamentamos este tipo de comentários, vindo de quem não tem conhecimentos técnicos, no entanto, estamos conscientes que fizemos o trabalho, de acordo com a solicitação do cliente, que são sempre a nossa prioridade.

Estamos disponíveis, para quaisquer esclarecimentos que entendam por necessário.
Maria Aspeçada
24 de novembro 2018
E lamentável que a postura desta empresa seja meter palavras nas bocas dos clientes para se desresponsabilizarem dos seus atos!
Quando se falou no preço da mão de obra a Sra. que me atendeu falou na mão de obra e disse que era 10 euros mais cara por eu ter trazido o vidro, ou seja 40 euros, mas esqueceu-se de referir que se tratava do valor por hora. Não questionei mais nada, pois assumi que os 40 euros era o valor a pagar para colocar o vidro.
Ora vejamos, fui eu arranjar o vidro porque a tal Sra. tinha-me ligado a dizer que me arranjava 1 por 80 euros (vejam só a diferença de sucata para sucata eu paguei 30 euros).!
Tal como refere, o meu filho disse que não valia a pena gastar mais dinheiro no carro e eu concordei, ou seja o nosso objetivo era poupar dinheiro e colocar o vidro e arranjar a porta. Eu disse que não havia problema se não abrisse mas entregarem o carro com uma porta que não veda e vai meter água???? Afinal que andaram eles a desamolgar durante 3 horas???
Quanto ao trabalho que alegam ter feito na porta do meu carro bem até me dá vontade de rir, pois segundo o técnico que me atendeu na nova oficina eu fui "bem enganada".
O técnico que me atendeu na nova oficina conseguiu, como referi, em menos de metade do tempo tirar o vidro, desempenar a porta, e colocar a porta a fechar de forma a não entrar água e por um valor bem inferior!
Estes senhores que dizem ter o cliente como prioridade cobram-me quase 150 euros para colocar um vidro, desempenarem uma porta e ainda tem a lata de dizer que não me lavaram o carro porque vai entrar água pela porta porque não veda corretamente!!!!
Questiona a Sra. que respondeu à minha reclamação: como justifica que num serviço que demorou 3 horas não conseguem deixar a porta a fechar de forma a não permitir a entrada de água? Onde está a coerência no seu discurso? Que tipo de técnicos tem ai a trabalhar????
Tenha vergonha ao afirmar que trabalham com dignidade e que tem o cliente como prioridade!
Foi pena não ter tirado fotos enquanto estive a acompanhar a intervenção do meu carro pois assim teria provas para comprovar as mentiras que despeja de forma a sacudir a água do capote!
Eu vi com os meus próprios olhos enquanto o técnico da nova oficina desamolgava a porta que estava ainda toda amolgada daí não vedar, vi o interior cheio de estilhaços de vidro porque em 3 horas não tiveram tempo sequer para aspirar os vidros, um péssimo serviço isso sim foi o que a auto arca d´aguam me prestou.
A Sra. que escreveu este texto sabe bem o quanto fiquei chocada com o valor da conta! No ato perguntei à sua colega se o valor estava correto pois ela tinha-me falado em 40 euros!
Pelos vistos mentir descaradamente e colocar palavras na boca dos clientes faz parte do tratamento dado aos clientes nesta oficina!
Lamentável a atitude mesmo após o sucedido, e no que concerne os meus comentários quem diz a verdade não tem nada a temer minha senhora pois irei sempre que poder alertar as pessoas quanto ao tipo de serviço péssimo e enganador que vocês prestam!
Com esta postura e tipo de atendimento só têm a perder!