1.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. do Atlântico nº16
    1990-019 Lisboa

Auto Challenger 66 - Viatura em mau estado

Luis Pacheco
Luis Pacheco apresentou a reclamação
29 de setembro 2021
Adquiri uma viatura vw phaeton 3.0 V6 TDI 2005 ao stand autochallenger66, porém, verifiquei no dia seguinte que o estado da viatura não vinha como descrito no anuncio (tenho prints do anuncio), como prova disso tenho o diagnóstico efetuado pela marca Volkswagen. (Quando apresentei o diagnostico, o vendedor com o nome de José Monteiro não se interessou em verificar o mesmo).
Agendei um dia para ver a viatura (dia 24 de agosto) com um vendedor, solicitei um test drive, ao qual me foi negado, a resposta que recebi foi que a viatura nao tinha seguro e nao poderia sair da garagem onde se encontrava, só me foi permitido verificar a viatura no interior da garagem. A viatura estava em 13.900 negociáveis, ao qual eu falei com o vendedor para reduzir para 13000, ao qual foi concordado verbalmente.
Contactei o stand, ao qual efetuei um sinal no valor de 3000 euros para a conta de uma senhora Ondina Gandarez (tenho prova no email que a senhora Sonia Santos me enviou, tenho prova da transferência tb).
Quando foi finalizar a compra da viatura, no dia 3 de setembro, aparece outro vendedor (Sr. José Monteiro), diferente do primeiro vendedor, para finalizar o pagamento restante no valor de 10900 para a conta de um tal Jorge Miguel Conde (tenho prova da transferência), ao qual eu falei que tinha concordado o valor de 13000 euros, a resposta que tive foi que não lhe foi comunicado nada desse assunto.
Conforme referido no anuncio, a viatura tinha 175000 km, no dia 3 de setembro, aquando a finalização do negócio, já se encontrava no quadrante 180000 km ( conforme verifiquei no quadrante e no papel preenchido pelo vendedor).
Este suposto senhor tinha a viatura em nome particular há 9 anos e vendeu a viatura através do stand, não passou documento de compra e venda nem o recibo da viatura, ao qual espero ate hoje.
Foi efetuada uma inspeção a viatura com 179800km, a mesma folha de inspeção vinha limpa quando comprei a viatura com 180000km, não estavam anotadas as anomalias que a mesma apresentava quando foi efetuado mais tarde o diagnostico na marca.
No dia 6 de setembro contactei o vendedor e referi as avarias que a viatura apresentava (antes de efetuar o diagnostico na marca), a viatura perdia força e a caixa de velocidade não trabalhava em modo manual e o elevador do vidro estava danificado, ao qual o senhor não se responsabilizava e referiu que não tinha garantia de cobertura. (Ate sugeriu o envio da peça danificada por ctt para entregar a um mecânico para reparar, a peça que se encontra danificada estava em mau estado e foi limpa para parecer como nova, isto referido pelos mecânicos que fizeram o diagnostico).
Duas semanas depois encontrei-me com o vendedor José Monteiro ao qual lhe mostrei o diagnostico efetuado na marca e referi que a viatura não estava em condições como descrito no anuncio, e referi que queria entregar a viatura e receber o montante que paguei de volta, ao qual o vendedor referiu que não fazia isso (caso o vendedor não saiba, essa clausula encontra-se na lei), nem se mostrou interessado em responsabilizar-se na reparação da viatura, o mesmo foi arrogante e virou costas quando confrontado como orçamento da reparação da viatura. Contactei o vendedor novamente e o mesmo não retribuiu a chamada.
Esperei até hoje uma resposta do vendedor, ao qual enviei uma carta registada para a morada do stand, a mesma prova ser falsa, visto que a carta enviada não chegou ao destino, conforme rastreei no site dos CTT.
Resta-me contactar novamente o meu advogado e avançar com uma ação judicial (visto que ate agora a situação não ficou resolvida), apresentando as provas que disponho, apresentar queixa crime na PSP e na ACT por venda de uma viatura em mau estado em contrario ao que referia o anúncio.

Envio em anexo os ficheiros com o conteúdo que continha a carta registada que não chegou ao destino: Carta mais o orçamento da reparação (documentos originais) apresentados pela marca Volkswagen.

Espero uma resposta dos senhores o mais breve possível.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2021
29 de fevereiro 2024

boa tarde, sr. Luis Pacheco. gostaria que entrasse em contacto para 265556232 (PJ/Setúbal).