1.5
    Chamada para rede móvel nacional
  • Av. do Atlântico nº16
    1990-019 Lisboa

Auto Challenger 66 - Viatura em mau estado e loja não se responsabiliza

Fernanda Ramos de Oliveira Pereira
Fernanda Pereira apresentou a reclamação
14 de dezembro 2021
Gostaria de fazer uma reclamação da "loja" que vendeu a viatura por não cumprir a lei de garantia aplicada à viaturas usadas.
A empresa tem anúncios no Stand virtual como profissionais utilizando o nome de “Auto Challenger 66” e nos documentos apresentados possuem os dados abaixo:
Ondina Gandarez, Unipessoal Lda
NIF 514856092
Avenida do Atlântico, Nº 16, 13º Piso, Sala 13, Edifício Panoramic 1990-019 Lisboa
Em 5 de maio de 2021 fiz a compra de uma viatura usada ano 2015 no valor de 9500 euros (500 de trada e 9000 pagos no levantamento da viatura) e após 2 meses e meio, no dia 21 de julho de 2021 a viatura parou de funcionar quando voltava com minha filha da creche. Começou um forte cheiro da embraiagem e não era mais possível trocar a marcha da viatura, que ficou parada na rua avariada.
Na mesma hora contactei o seguro que enviou um reboque e também contactei o senhor José Antonio Neves Monteiro que me vendeu o carro. Neste momento o senhor José reafirmou que apenas avarias na caixa de velocidades e no motor seriam cobertas pela garantia. Nenhum momento durante a venda recebi qualquer que fosse documento com contrato e garantia da viatura.
O reboque a levou para a oficina onde foi trocado todo o kit de embraiagem e outras peças somando o valor de 1138.66 euros. O próprio mecânico nos chamou para ver a peça trocada e confirmou que não era decorrente de mau uso meu. Desta forma não foi algo causado por mim nestes apenas 2 meses e meio com a viatura.
Como utilizo a viatura para este trajeto de levar a bebé à creche, já fiz o conserto e paguei o valor informado.
Meu marido entrou em contato com o senhor José novamente no dia 2 de agosto e o mesmo confirmou que apenas avarias na caixa de velocidades e no motor estavam na garantia.
No dia 23 de agosto enviei uma mensagem ao senhor José informando que não achava justo eu ter que pagar um valor tão alto para arrumar uma avaria na viatura sendo que estava tão pouco tempo com o carro, que eu estava ciente dos amassados e dos pneus gastos (inclusive troquei os 4 por pneus novos) mas que não tinha consciência do gasto que teria com a embraiagem. Nesta mensagem não tive retorno. No dia seguinte voltei a contactá-lo e o mesmo tentou me ligar. Eu retornei a ligação e reafirmei o que havia lhe enviado por mensagem e com a resposta ainda negativa do senhor José, disse que gostaria de fazer uma reclamação no livro de reclamações. O mesmo me informou que estavam em férias e não tinha ninguém para me dar o livro, disse também que são mediadores o que significa que eu comprei de um particular logo não teria direito de ressarcimento, o que me fez sentir enganada mais uma vez pois sempre se apresentaram como profissionais. Eu insisti para fazer a reclamação e a conversa terminou quando o senhor José desligou na minha cara.
Logo após liguei para um outro número que estava disponível no Stand Virtual e o senhor Miguel me atendeu disse que eu não poderia fazer reclamação no livro pois eles não têm livro de reclamação pois não são uma loja e sim mediadores e minha compra foi com particular. Sendo que em nenhum momento eu tive qualquer contato com um particular que fosse o dono da viatura.
Estamos totalmente insatisfeitos e com a sensação de termos sido injustiçados e enganados.
Data de ocorrência: 21 de julho 2021

Exma. Sra. Fernanda Pereira,

Na qualidade de Gerente da empresa ONDINA GANDAREZ UNIP LDA, NIF 514856092, sociedade por mim representada, venho por este meio esclarecer, que a mesma não comercializa automóveis.

A empresa apenas tratou da documentação da mesma, (legalização do veículo) por este motivo motivo, repudio totalmente a reclamação acima descrita.

Esclarecendo que não passa de um engano.

Com os melhores cumprimentos
Ondina Gandarez