Comércio De Automóveis

Stand Auto Concept - Pior serviço de sempre

Tania Daniela Faria Fernandes
Tania Fernandes apresentou a reclamação
16 de janeiro 2014

No dia 3 de Outubro de 2013, foi adquirido á AutoConcept Renault Megáne.
Venho por este meio reclamar do ultrajante serviço a que fui sujeito na compra deste automóvel, a vários níveis. Seguem algumas das situações mais gravosas:
1- Não queria dar garantia sobre o veiculo (deram a muito custo uma garantia de 3meses,por minha insistência)
2- Kilometragem falsa (não correspondia ao anúncio que dizia 170.000km, nem ao que me disse NO PRÓPRIO DIA DA COMPRA, de 185.000km e antes de efectuar o sinal de 500€; apresentou-me o veiculo com 194.000km e já não podia desistir pois perdia o valor do sinal).
3- no dia seguinte á compra do veiculo notámos comportamentos pouco normais, que colocavam em causa a estabilidade e segurança rodoviária, e quisemos sujeitá-lo a um teste diagnóstico que identificou vários problemas
4- expressei ao stand a minha vontade anular o negócio que me foi imediatamente negado mas que se prontificou a resolver as anomalias detectadas. o carro foi apresentado para reparações e no final dos trabalhos verificou-se que os arranjos não foram efectuados de acordo com o combinado
5- foi negado um veiculo de substituição o que causou grandes despesas e transtorno ao cliente
6-Foi-me negado o ajuste na garantia por suspensão enquanto fiquei impossibilitado de usar o meu veiculo enquanto se encontrava em posse do stand para reparos o que me foi redondamente negado.
7- foi pedido ao stand as facturas das peças e dos trabalhos executados no veiculo com respectiva garantia. Mais uma vez as facturas foram negadas, mas disseram-me que as peças tinham garantia e acabei por abandonar o stand sem uma declaração de cobertura dessas peças como se tinha comprometido.

8-Aceitei a reparação do veiculo na condição de as anomalias identifficadas serem devidamente reparadas em opção á anulação do negócio por vias judiciais, no entanto essa situação não se verificou pois as anomalias não foram resolvidas, alegando que “não precisava delas” colocando em causa o teste diagnóstico realizado anteriormente.
9-Além dos grandes gastos de deslocação que foram feitos, acresceu logo uns dias depois uma avaria na bomba do motor de direção. Exposemos a situação ao stand, pois é de muito mau gosto adquirir um veiculo ha pouco mais de um mês e ter de suportar um arranjo que rondam
os 1000€ (725€ da peça mais mão de obra) e de cujo qual nem obtive resposta.
10-Não me deram factura da compra do veiculo.
11-Foi ainda pedido para que toda a informação fosse respondida por escrito por email, para que ficasse registado o que nunca foi respeitado.
12-A juntar a isto tudo, e passados alguns emails a questionar o stand sobre o meu registo de propriedade, onde me disseram que seria enviado, recebo a 15 de Janeiro de 2014, os documentos para o cliente ir efectuar a transferência e pagá-la por sua vez, faltando novamente ao que se comprometera, ultrapassando todos os limites de tolerância e credibilidade.

Por todas as situações que envolveram este caso e pela falta de transparência com que o negócio foi tratado desde o inicio, apresento a minha grande insatisfação.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2014