58.3

Auto Europe - Aluguer Rent-a-car enganosos

Hugo Gomes
Hugo Gomes apresentou a reclamação
25 de maio 2014

Fiz uma reserva através da Autoeurope com o número de Voucher EU7291241-1, na qual me foi desiganda a empresa Goldcar com o número de reserva: 6623438, para o aluguer de uma viatura.
A reserva que deveria ser de valor low cost, acabou por revelar valores para além dos contratados e retirados na altura da reserva.
Quando desloquei-me à empresa para levantar a viatura no dia 17 /05, estive mais de 1:30h na fila, isto porque os funcionários estavam atender ao balcão tinham de explicar as restantes condições de aluguer.
Quando fui atendido, sou informado que para além do valor pago deveria deixar uma caução extra, para poder entregar o carro sem atestar o tanque de combustivel, e que a empresa Goldcar abastecia o mesmo e depois devolvia o valor do combustivel atestado. Questionei qual seria o valor, estes informaram que seria 17€, mais 1,60€/litro.
Como não gosto de me sentir "roubado", tentei entrar em contacto com a Autoeurope, mas o número fornecido no contrato não estaria a funcionar. Assim, resolvi não levantar a viatura, e desloquei-me a uma outra rent-a-car e aluguei uma viatura no balcão.
Na segunda-feira seguinte consegui entrar em contacto com a Autoeurope e expliquei o sucedido, contudo estes informaram que as condições estariam no contrato e como tal não poderiam devolver o montante anteriormente removido. Ao reler o contrato vejo que as condiçoes e os valores não estão devidamente explicados.
Na verdade o que deveria ficar barato acabou por ficar mais caro do que uma reserva efectuada ao balcão sem truques e sem surpresas.

Data de ocorrência: 25 de maio 2014