58.3

Auto Europe - Cobrança de taxas

Fernando Romeiro
Fernando Romeiro apresentou a reclamação
5 de novembro 2018

Venho por este meio reclamar das taxas cobradas pela Goldcar a quando da entrega da viatura do
voucher supra citado.

Quando fiz a reserva no vosso site com todos os serviços contratados incluindo o levantamento e entrega da viatura no aeroporto pelo valor total de 43.42 euros.

Qual foi o meu espanto que o sr. que me fez a entrega da documentação me cobrou 18.54 euros de taxas, nem tão pouco me perguntou se queria pagar em dinheiro ou cartão de débito, simplesmente como tinha o meu cartão de crédito fez o respetivo pagamento, achei um abuso da
parte do funcionário. Perguntei a que se devia essas taxas?
Foi-me dito que eram taxas de viatura a diesel e de levantamento/entrega da viatura no aeroporto.
Respondi que a minha viatura contratualizada era um Ford Fiesta a gasolina e que, já estava tudo pago através do voucher da Auto Europe, não me respondeu se tinha ou não a viatura. Disse-me quer anular a reserva?
Como já estava em cima da hora de um compromisso de trabalho, não tive outro remédio senão aceitar o que me impuseram.
Já aluguei muitas vezes viaturas, levantamento/entrega no aeroporto de Lisboa, através da Auto Europe, na Sixty, Guerin, Hertz, voucher da Rayanair, etc., já me atribuíram viaturas a diesel de classes superiores à que tinha alugado nunca mas nunca me cobraram um cêntimo a mais
pelo levantamento/devolução nem tão pouco taxa de combustível.
Afirmo, se estes senhores podem e devem cobrar as taxas acima referidas, então a Auto Europe está a proceder de uma forma pouco clara sobre a informação que passa aos potenciais clientes.
Deveriam sempre mencionar no voucher total + as taxas a pagar a quando o levantamento da viatura.
Se assim fosse nunca teria alugado uma viatura na RHODIUM muito menos se soubesse que faz parceria
com a Goldcar. O valor do voucher+ as taxas cobradas teria optado por outra rentacar.
Já me aconteceu situação parecida com a Goldcar na Madeira, queriam que eu contratasse um seguro contra todos os riscos, depois de eu já ter um supercover. Como estava de Férias, anulei o contrato de aluguer e fiz outro na concorrência muito mais vantajoso.
Mais informo, que solicitei o livro de reclamações - Reclamação nº 26894517.
Aguardo resposta da vossa parte.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2018
Auto Europe
7 de novembro 2018
Caro Fernando,

muito obrigado pelo seu contacto.

Voltei a verificar o seu caso novamente com o Departamento de Apoio ao Cliente e a Auto Europe decidiu fazer o reembolso do valor de 18.54€, cobrado pela Goldcar.

Este valor deverá estar na sua conta num prazo de 2-3 semanas (a mesma conta com que efectuou o pagamento da reserva à Auto Europe).

Para futura referência, por favor não hesite em contactar o nosso Departamento de reservas no número +351 308 805 968 caso a empresa local lhe esteja a apresentar cobranças com as quais não concorda, antes de assinar o contrato.

Auto Europe
Fernando Romeiro
Fernando Romeiro avaliou a marca
16 de junho 2020

Falta de apoio, e a primeira reação da marca é sacudir a água do capote, tenta responsabilizar o cliente que não deveria ter pago.