Auto Europe Deutschland GmbH

Auto Europe - Problemas na retirada da viatura

MARCO AURELIO ROCHA DE SOUZA
MARCO SOUZA apresentou a reclamação
28 de janeiro 2019
Realizei um aluguel de uma viatura pelo site da autoeurope utilizando meu cartão de crédito da minha conta conjunta a minha esposa, foi realizado o pagamento com cartão de crédito referido o qual o site da autoeurope solicitou, porém no dia da entrega da viatura no aeroporto sá carneiro (porto) pela empresa Interrent, o funcionário da interrent disse que não aceitavam o cartão o qual foi utilizado no site da autoeurope pois não havia o nome gravado no cartão.
Ligamos para a autoeurope e informamos o problema e o atendente joão pediu para falar com o funcionário da interrent e o mesmo disse que o cartão não era de crédito porém eu realizei a compra no site deles utilizando esse mesmo cartão de crédito, logo o atendente joão começou a se exaltar ao telefone com a minha esposa gritando que não podia fazer nada e que os 18,49 euros iriam ser perdidos, minha alegação é eu adquiro um produto no site usando um cartão a empresa diz que não aceita e eu perco o dinheiro ? o atendente joão da autoeurope disse que sim, e ainda disse que não teria problema se eu reclamasse pois não iria adiantar de nada.
Achei totalmente falta de respeito da parte do atendente joão, pois em nenhum momento tentou ajudar e ainda foi totalmente grosseiro no atendimento.
Tivemos que voltar para casa com uma criança de 12 anos e 5 malas pesadas através de comboio.
não tivemos nenhum apoio de nenhuma das empresas, ficamos totalmente perdidos.
enfim agora a unica solução que quero para meu problema é a devolução do dinheiro pois para a compra no site da autoeurope o cartão é aceito e para a interrent não é ?
eu não obtive o carro alugado e o atendente me diz que perdi meu dinheiro ? como assim ? é sério isso mesmo ?

obrigado.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2019
29 de janeiro 2019
Caro Marco,

muito obrigado pelo seu contacto.
Verifico no sistema que o Departamento de Apoio ao Cliente já enviou uma resposta ao seu pedido de reembolso.

De acordo com os nossos termos e condições não há reembolso do valor pago. Pode verificar o email enviado, bem como o o seu voucher com toda a informação relativamente a cancelamento, cartões de crédito e caução.

Pedimos desculpa por não ter uma resposta positiva para lhe dar.

Saudações,
MARCO SOUZA
31 de janeiro 2019
Não concordo com o tratamento da empresa e com o descaso feito por vocês, acredito que eu não sou o único a passar por esse problema e vocês já devem estar acostumado a fazer isso com as pessoas, estou enviando a fatura da compra feita com meu cartão de CRÉDITO para análise de vocês.
1 de fevereiro 2019
Caro Marco,

pedimos imensa desculpa se não concorda com o nosso tratamento. Infelizmente estes são os termos e condições da nossa empresa, aceites no momento da reserva online:

"*Tenha em atenção que independentemente do método de pagamento utilizado para efectuar esta reserva, será necessário deixar
um depósito de segurança localmente ao levantar o veículo. Este depósito é bloqueado num cartão de crédito internacional em
nome do condutor principal (depósitos em dinheiro, cartões de débito e cartões de crédito pré-pagos (como Visas Electron e
Maestro) não são aceites como formas de pagamento do depósito). O montante bloqueado será devolvido na íntegra no final do
período de aluguer, desde que o veículo seja devolvido nas mesmas condições."

"A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no
balcão de levantamento sem uma carta de condução/carteira de motorista válida ou sem um cartão de crédito válido ou com um
cartão de crédito que não tenha um limite suficiente para que se possa bloquear a caução. "

Uma vez mais as nossas mais sinceras desculpas por não ter uma resposta positiva para lhe dar,

Ver perfil de
29 de janeiro 2019

Sim é sério, se for ler os termos e condições do contrato que a auto Europe lhe enviou está lá escrito claramente que, no ato de levantamento da viatura, tem que apresentar um cartão de crédito em nome do condutor principal, sob pena de lhe ser negada a entrega do carro e perda dos valores pagos.