58.3

Auto Europe - Reembolso da franquia em caso de danos

Joana Isabel de Meneses Bazan
Joana Bazan apresentou a reclamação
1 de abril 2020
Venho por este meio, fazer uma reclamação relativamente ao aluguer de viatura entre os dias 01/03 e 03/03. O aluguer foi feito pela Auto Europe com expansão para um seguro (que inclui o Super Cover - descrito no Voucher) este seguro inclui determinadas cláusulas inclusive: * cobertura para os Danos de Colisão e Cobertura em caso de Roubo da viatura. O aluguer tem em caso de danos ou em caso de roubo da viatura uma franquia de aproximadamente EUR 1,200.00.
* Reembolso da Franquia com Super Cover. A empresa de aluguer irá bloquear (no mínimo) o equivalente ao montante da franquia, no cartão de crédito em nome do condutor principal -para mais informações veja "Reembolso da Franquia com Super Cover nos Termos e Condições.
Se formos ao site da Auto Europe validar os termos e condições.
O Voucher também diz que o aluguer exclui:
Cobertura de seguro de danos pessoais ao condutor ou passageiros. A cobertura opcional pode ser oferecida localmente por uma taxa adicional.
* Gasolina: O Condutor é aconselhado a devolver o veículo com o tanque cheio e a manter o último recibo de abastecimento.
* Portagem/ pedágio, taxas de autoestrada ou vinhetas que poderão ser aplicadas pelas autoridades locais.
* Qualquer aluguer com início e/ou com devolução fora do horário normal de funcionamento incluirá uma taxa de aproximadamente 31.65€ por hora (mesmo em casos de atraso de vôo).
* Taxa administrativa de trânsito de aproximadamente € 35,40 em caso de multas de trânsito (além da multa).
* Taxa administrativa de aproximadamente EUR 59.00 no caso de dano ou roubo do veículo, para além do valor da franquia.

Salvo isto a empresa informou-me que não podem reembolsar os 1200 euros, pois nos termos e condições (que está no site no ponto 23 Diversos) diz o seguinte:
Falta mencionar que o carro que eu conduzia embateu noutra viatura pois não vi o stop.
Excepções:

* Danos causados às luzes, espelhos, embraiagem ou motor, caixa de velocidades, bandeja de óleo, parte de baixo, tejadilho ou interior do veículo.

* Quando o veículo alugado tenha circulado em estradas ou caminhos não pavimentados, ou em países ou áreas não autorizadas.

* Quando o condutor não conste no contracto de aluguer.

* Quando o condutor esteja sob efeito de álcool ou drogas.

* Quando qualquer acto fraudulento, desonesto ou criminal tenha sido cometido pelo condutor e/ou passageiros.

* Quando o dano seja causado por negligência ou malícia por parte do condutor, engano no combustível, infracções de trânsito, embraiagem queimada ou uso indevido do travão de mão.

* Caso o veículo seja roubado devido à perda das chaves.

* Quando partes do veículo ou objectos pessoais são roubados.

* Não haverá reembolso de gastos com reboque, dormida, transportes públicos ou táxis; bem como, de taxas administrativas ou taxas de imobilização aplicadas pela empresa de aluguer.

* Se o veículo for devolvido fora do horário de funcionamento da agência local (ex. utilização da drop box) e os danos forem descobertos pelo funcionário da empresa de aluguer durante o check-in oficial, a devolução da franquia será negada.

Ora se no meu voucher não tem esta informação e diz que inclui cobertura para os Danos de Colisão e Cobertura em caso de Roubo da viatura e nas exclusões não faz menção a estas situações, então exijo que me seja retribuido os 1200 euros, ou na impossibilidade que seja retribuido algum valor a acordar.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
Auto Europe
2 de abril 2020
Estimada Joana,

Muito obrigado pela sua exposição.

Pelo que vejo já foi contactada pelo nosso Apoio ao Cliente e o seu caso já se encontra em análise.

Irei de imediato encaminhar a sua reclamação para os mesmos e solicitar que seja contactada com a maior brevidade possível, com a nossa tomada de posição.
Algum esclarecimento adicional que necessite, entre, por favor, em contacto com os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 13:00, através do número +351 308 805 968.

Atenciosamente,

Paulo
Auto Europe
Joana Bazan
2 de abril 2020

Muito obrigada pela resposta.
Aguardo contacto da Auto Europe.

Cumprimentos
Joana Bazan
3 de abril 2020
A AutoEurope continua a insistir nestas cláusulas que estão no site, nos termos em condições no ponto Diversos (não é de fácil acesso, nem é logo visível), presumo que isto tenha um propósito. Os clientes acabam por fazer o seguro, porque ficam com a ideia que qualquer acidente e franquia é devolvida, mas estão todos enganados.
Não façam reservas pela AutoEurope, é uma empresa que por mais uns euros para fazer um determinado seguro, lucram e de que forma.
Vamos divulgar isto pelas redes sociais e chegar a muita gente.
1200 euros que meteram ao bolso!!!
Joana Isabel de Meneses Bazan
Joana Bazan avaliou a marca