58.3

Auto Europe - Sem carro e sem dinheiro

Manuel Tomás Souto Gonçalves
Manuel Gonçalves apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Fiz uma reserva na Autoeuropa para alugar carro em Miami e fiquei sem carro e sem dinheiro.
Chegando ao local não aceitaram o aluguer do carro. Não aceitaram um dos meus cartões de crédito por ser prépago e não aceitaram o meu outro cartão de crédito por estar em nome da minha mulher. Também não aceitaram alugar o carro em nome da minha mulher porque a reserva estava em meu nome.

Gastei muito dinheiro numa chamada internacional para a autoeurope para nada resolverem e ainda me deixarem a ideia que me poderiam devolver o dinheiro se enviasse uma comunicação a explicar a situação.

Como necessitava mesmo de alugar um carro acabei por alugar outro carro noutra companhia, que não teve qualquer problema em aceitar nenhum dos meus cartões de crédito.

Ao chegar a Portugal solicitei a devolução do dinheiro ao qual me responderam que não iriam devolver.

Resultado: Paguei ao Autoeurope e perdi todo o dinheiro sem qualquer serviço.
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
Auto Europe
5 de agosto 2019
Caro Sr. Gonçalves,

Infelizmente como já lhe foi informado pelo Serviço de Apoio ao Cliente não há reembolso deta reserva de acordo com os nossos termos e condições:

"Muito obrigado por nos informar da sua experiência de aluguer de automóveis com o número de voucher EU 16142011.
Em nome da Auto Europe, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelos transtornos causados com a empresa Thrifty.

Fazemos todos os esforços para garantir que cada cliente volta para casa com uma experiência de aluguer agradável.

Infelizmente e conforme informado no email anterior, a informação relativamente à necessidade do condutor principal apresentar um cartão de credito valido, foi enviada antecipadamente com o seu voucher de confirmação.

De acordo com os Termos e Condições:

A Auto Europe não fará qualquer reembolso caso o cliente se apresente no balcão de levantamento sem uma carta de condução/carteira de motorista válida ou sem um cartão de crédito válido ou com um cartão de crédito que não tenha um limite suficiente para que se possa bloquear a caução. (Pagina 4/5)

Por este motivo, não é possível reembolsar o valor pago de acordo com os termos e condições acima descritos."

Auto Europe

No proprio voucher esta indicado que nao aceitam cartões pre-pagos ( nenhuma rent a car aceita este tipo de cartão) e que o cartão de credito tem de estar em nome do condutor.
Hoje em dia é preciso ler muito bem os termos e condicões.
Boa sorte.