Auto-Industrial, SA

Auto Industrial - Queixa Opel corsa

Ana Rita Ribeiro
Ana Ribeiro apresentou a reclamação
31 de agosto 2021
Em 2017, a Auto-Industrial Lisboa vendeu-me um Opel Corsa (usado da marca/carro de serviço) com apenas 1 ano. Atualmente (2021) o mesmo teve que fazer a primeira inspeção, período ao qual foi detetado que não era possuidor da etiqueta VIN, tendo ficado com uma anotação na folha de inspeção e uma advertência do inspetor que se na próxima inspeção não possui-se a etiqueta chumbaria.
Ao ter conhecimento da situação, desloquei-me a Auto-Industrial Alfragide, onde foi feita a compra, mas não havendo ninguém da secção de vendas disponível fomos recebidos por um funcionário de outra seção, ao qual foi exposto a situação, entrou em contacto com a Auto-Industrial Lisboa e explicado a situação.
Após contacto com a Auto-Industrial Lisboa, o funcionário deu-me o contacto de um despachante automóvel (ROSIL) para tratar da homologação da viatura e caso fosse necessário mais esclarecimentos para me deslocar à Auto-Industrial Lisboa.
Ao chegar à Auto-Industrial Lisboa, foi novamente exposta a situação, ao qual o vendedor e o seu superior hierárquico replicaram negativamente de que esse assunto não seria com eles e não se responsabilizavam por uma venda de um automóvel feita há três anos.
Após a recusa da Auto-Industrial, enviei um e-mail ao despachante (ROSIL) a explicar a situação, a única resposta foi a informação de outro e-mail para tratar de homologações ( homologacoes-pt@mpsa.com) , passo a citar:
“Boa tarde Sra. Ana Rita,
Para informações/serviços acerca de etiquetas Opel agradeço que envie e-mail para homologacoes-pt@mpsa.com.”, fim de citação.
Ao enviar um e-mail groupe-psa.com ( homologacoes-pt@mpsa.com) a resposta obtida foi, passo a citar:
“Acusamos a receção da sua comunicação que muito agradecemos.
Somos a informar que dado a natureza do assunto e a envolvência legal agregada ao mesmo, a sua resolução, tem imperativamente de passar pela intervenção de um reparador autorizado da Marca.
Assim, agradecemos que o apresente junto de um reparador autorizado da Marca, da sua preferência.
Disponível para qualquer esclarecimento.”, fim de citação.

Mas que serviço pós venda é este?
Já que não assumem o erro ao vender um carro sem a etiqueta VIN, ao menos encaminhem os clientes em condições para resolver o problema (pelos vistos neste concessionário não o fazem), sendo que o custo será sempre meu e o erro da Auto-Industrial!
Data de ocorrência: 31 de agosto 2021
Auto Industrial
1 de setembro 2021
Cara Ana Rita,

A resposta que lhe foi transmitida pelo gerente da empresa em Lisboa é a que traduz a realidade do procedimento conhecido e praticado na altura.
Como também lhe foi dito, o despachante oficial da marca mudou recentemente, passando da entidade Trovisco Aires para a entidade Rosil.
Pela resposta que lhe foi dada e que nos remeteu, é possível que tenha havido alterações dos procedimentos.
Iremos analisar e questionar a marca que representamos e voltaremos ao seu contacto, tão prevê quanto possível.

Os melhores cumprimentos,
Equipa Auto-Industrial